Benefícios de se juntar a uma aula de yoga pré-natal

Durante a gravidez seu corpo passa por muitas mudanças, o que cria estresse sobre você mental e fisicamente. Uma maneira de manter uma mente e um corpo saudáveis ​​é o yoga prénatal.
Yoga pré-natal concentra-se em poses para gestantes, a fim de aumentar a força e a flexibilidade.

Também ajuda as mulheres grávidas a desenvolver técnicas adequadas de respiração e relaxamento para uma mão de obra mais fácil e confortável.

Quais são os benefícios da yoga pré-natal?

A yoga pré-natal é boa para o bem-estar geral. É uma forma de exercício que também fala com o bem-estar da gravidez.

Veja mais: Os 7 erros que a maioria dos casais comete ao tentar engravidar;

Há muitos benefícios para o yoga pré-natal, incluindo:

  • Melhorado o sono
  • Estresse reduzido
  • Maior força, flexibilidade e resistência
  • Diminuição da dor lombar
  • Dentição de náusea
  • Diminuição da síndrome do túnel do carpo
  • Dores de cabeça diminuídas
  • Risco reduzido de parto prematuro
  • Risco reduzido de restrição de crescimento intra-uterino(condição que retarda o crescimento do bebê)

Além dos benefícios listados, os estudos descobriram que existe uma relação entre o yoga pré-natal e a redução das complicações relacionadas à hipertensão, bem como a melhoria do desfecho fetal.

Suporte pré-natal de yoga e gravidez

Enquanto estiver grávida, é importante construir um sistema de suporte forte. Muitas vezes, esse sistema de suporte incluirá familiares e amigos.

Pode ser benéfico expandir seu sistema de suporte para incluir outras mães grávidas. Ao participar de uma aula de ioga pré-natal, você tem a oportunidade de conhecer outras mães com quem você pode compartilhar suas preocupações.

Mais importante ainda, conhecer outras mães que esperam lhe dá a chance de conversar com alguém que está passando por gravidez.

Participar de uma aula de yoga pré-natal

Existem muitos fatores importantes a serem considerados ao escolher aprender yoga pré-natal.

A maneira mais segura é fazer uma aula de ioga projetada para mulheres grávidas (yoga pré-natal). É importante procurar classes ministradas por um instrutor de yoga pré-natal certificada, pois estão familiarizados com as poses específicas para evitar e quais se concentrar.

O Que você precisa saber

Lembre-se de moderar sua rotina de ioga a cerca de 30 minutos e nunca se empurra. O Yoga é um meio para relaxar, então não há motivo para se empurrar, o que não é seguro ou saudável para uma mãe que espera.

Embora existam muitos benefícios para a ioga, é importante lembrar que nem todas as ioga são seguras para as mulheres grávidas .

Yoga, como Bikram, e outras práticas de yoga que exigem um ambiente quente, não são seguras para a mãe que espera. Fazer aquelas formas quentes de yoga pode causar hipertermia.

Quaisquer poses em que você mente de costas, ou requerem muito estiramento abdominal, também não são recomendadas para mulheres grávidas.

Além disso, as mulheres que estão em risco de trabalho prematuro não são recomendadas para praticar yoga pré-natal. É importante consultar seu médico antes de iniciar o yoga pré-natal.

 

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