SEO para YouTube: Como Fazer o YouTube Trabalhar Para Você

SEO para YouTube: Como Fazer o YouTube Trabalhar Para Você

Como o uso do SEO para YouTube continua a crescer, é essencial que as marcas estabeleçam presença no site. Enquanto as redes com clipes curtos estão em ascensão, a oportunidade de criar e compartilhar vídeos mais longos ainda é uma parte vital do desenvolvimento da voz da sua empresa. Mas antes que você possa fazer isso, você precisa criar uma conta do SEO para YouTube.

Vejamos como começar a criar a conta do YouTube, ajudá-lo a começar a formatar a página do seu canal e dar uma breve visão geral sobre o uso do YouTube Creator Studio.

1. Como criar uma conta comercial do SEO para YouTube

Todas as contas do YouTube precisam estar diretamente vinculadas a uma conta do Google+. Existem duas maneiras principais de amarrar sua marca à conta do YouTube.

Se você já conseguiu marcar a Página do Google+, você pode usar isso para criar a conta do SEO para YouTube.

Caso contrário, você pode criar uma conta YouTube para uma marca que criará automaticamente uma Página do Google+ para essa marca.

Criando uma conta com uma página do Google+ atual

Esta é a maneira mais eficaz de criar uma conta do SEO para YouTube. Se você não tem uma página do Google+ para o seu negócio, você pode aprender como se certificar de que você aprende como criar um. Depois de iniciar sessão na página do Google+, siga estes passos:

Verifique se você está logado na conta do Google+ que deseja anexar a uma página do YouTube e vá para o YouTube.
Aponte o mouse para o canto superior direito onde sua página é em miniatura e clique no menu suspenso.
Quando você clica na página para a qual deseja fazer um canal, você verá esta página:

O YouTube irá levá-lo através de um tutorial rápido, então você está pronto para começar a publicar conteúdo!

Criando uma Página do Google+ Através do YouTube

Embora seja menos eficiente, você pode usar a conta pessoal do YouTube para criar uma conta do SEO para YouTube. Isso criará uma nova página do Google+ para essa conta. Isso pressupõe que você já possui uma conta pessoal do Google. Se você não fizer isso, você pode criar um.

Navegue no caminho para o YouTube e clique na miniatura da imagem no canto superior direito.
Clique no ícone de engrenagem ao lado do botão que lê “Creator Studio”.
Esta página oferece a possibilidade de “Ver todos os meus canais ou criar um novo canal”.
Escolha criar um novo canal e você verá uma página que se parece com isso.

Agora você precisa nomear sua empresa e escolher a categoria que melhor se encaixa.
O YouTube agora lhe dará um tutorial sobre o uso do serviço. Esta página foi criada para esta conta. Você pode encontrá-lo clicando na imagem no canto superior direito.

2. Sua página do canal do YouTube

Este é um olhar para a sua nova Página do canal do YouTube.

As duas primeiras guias que recomendamos preencher com informações são as abas “Home” e “Sobre”.

Guia Início

Sua foto de perfil será padrão para o que você está usando na sua conta do Google+, então, se você precisar mudar, você precisará fazê-lo lá.

Além disso, lembre-se de que o YouTube agora tem fotos de capa em seu layout de Canal único. Para carregar sua foto, clique no botão “Adicionar arte do canal” no meio da capa da área da foto.

Alternativamente, passe o mouse sobre o espaço da foto para revelar um botão de edição no canto superior direito para abrir um menu suspenso. Selecione “Editar arte do canal” e, em seguida, arraste ou faça o upload da imagem desejada. O tamanho de arquivo recomendado é 2.560 x 1.440 pixels, mas tenha em mente que nem todo esse arquivo aparecerá no seu perfil.

Sobre guia

Depois de obter os visuais no local, clique na guia “Sobre” na página inicial do seu canal. Três botões aparecerão nesta seção para orientar o desenvolvimento da sua conta do YouTube.

Descrição do canal: Nesta caixa de texto, insira uma descrição punchy da sua marca ou o tipo de conteúdo que você planeja enviar.

Links: Esta seção ajuda você a conectar o YouTube aos seus outros perfis online. Você pode selecionar se deseja exibir os links sobrepostos na foto da capa e quantos links aparecerão lá. Ele também permite que você decida se deve ou não mostrar quantas visualizações seu canal possui e quando você criou a conta.

Adicionar canais: use esta área para destacar seus parceiros, seus diferentes departamentos ou seus funcionários individuais. Se você não conhece nenhum outro canal do YouTube que deseja, pode deixar esta seção em branco e atualizá-la depois que você conhece a plataforma.

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3. YouTube Creator Studio

Depois de formatar o seu canal, você deve passar para o “Creator Studio” para criar conteúdo e gerenciar sua página. Aqui estão todas as abas diferentes nesse guia.

Painel de instrumentos

O painel de controle customizável do YouTube é o local a seguir para verificar rapidamente o que está acontecendo com a sua página. Existem 5 widgets diferentes que você pode adicionar, remover ou reorganizar para ajudá-lo a obter rapidamente uma visão de alto nível da sua página.

Gerenciador de vídeos

O gerenciador de vídeos é o lugar para gerenciar todo o conteúdo. Existem também alguns recursos únicos que podem ser encontrados nesta página.

  • A capacidade de viver um evento de vida
  • Um lugar para criar listas de reprodução de vídeo
  • Uma guia para acessar seu histórico de pesquisas
  • Uma guia que mostra todos os vídeos que você gostou

À medida que você carrega mais e mais vídeos, certifique-se de aproveitar a capacidade de criar listas de reprodução. Navegue até o Gerenciador de vídeos, que está no mesmo menu suspenso que o Dashboard. No Gerenciador de vídeos, marque os uploads que deseja incluir e clique no botão “Playlists”. Neste menu, você pode escolher criar uma nova lista de reprodução ou adicionar uma existente.

Comunidade

O YouTube é como qualquer outra comunidade que você precisa manter e gerenciar. À medida que a sua presença continua a ser construída, é importante continuar engajando com o seu público e criar relacionamentos. Também é importante encontrar pessoas que possam estar insatisfeitas com sua marca e lidar com isso em qualquer outra rede social.

Canal

Há uma série de recursos na seção de canais que o ajudam a personalizar sua página. Uma característica importante desta parcela é se deseja ou não gerar receita com o seu site. Se você colocar um monte de conteúdo de alta qualidade que você acha que vai ter muitos pontos de vista, isso pode ser algo para a sua marca procurar para começar a gerar receita.

Analítica

O YouTube possui uma solução analítica robusta. Assim como com a maioria dos aspectos do marketing do seu negócio, use esses dados para ajudar a decidir qual o tipo de conteúdo que deseja produzir. Aqui estão algumas das coisas que você pode ver em:

  • Demografia de público
  • Localizações de reprodução
  • Fontes de tráfego
  • Dispositivos vistos a partir de
  • Retenção do público

Criar

Agora que você tem tudo para baixo, é hora de começar a criar algum conteúdo. O primeiro clipe que você deseja enviar para a rede é um trailer para o seu canal.

Dependendo da sua indústria ou do foco específico do seu canal, este trailer pode assumir muitas formas diferentes.

Se é a sua conta de marca principal, o trailer pode ser uma visão geral sobre o que sua empresa, produto ou serviços estão envolvidos.

Se você criou uma conta dedicada para uma promoção especial ou um propósito exclusivo, pode ser mais específico ou incomum transmitir os detalhes do programa.

Quer mais ideias sobre como promover seu canal no YouTube? O YouTube tem três características sociais que ajudam empresas e marcas, então há mais para aprender!

SEO para YouTube tem por objetivo transforma-lo em um expert no segundo maior mecanismo de buscas do mundo, o YouTube.

Você vai aprender de forma simples e eficaz, como atrair as pessoas que já estão no YouTube e transforma-las em seus clientes.

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