5 Maneiras de se conectar com o seu público emocionalmente

Como um profissional de marketing no espaço online uber-competitivo de hoje, você entende a importância e o valor de envolver seu público.

Você faz parte dos 91% dos comerciantes B2B estabelecendo e construindo uma comunidade usando o conteúdo e o marketing de redes sociais.

Pode ser difícil. Você está interagindo constantemente com seu público: promovendo novos relacionamentos, nutrindo os existentes e ouvindo / respondendo ao feedback. Você está construindo confiança e relacionamento e seu alcance social está crescendo.

Essas coisas são excelentes para a conscientização. Você está se colocando lá fora e se juntando à conversa. Você não pode pensar que as pessoas estão interessadas em seu negócio e o que você tem a dizer, mas adivinhe o que são. Você acabou de dizer o caminho certo. Aqui está o porquê:

Ame uma marca, um pedaço de conteúdo ou um produto? Então você provavelmente será obrigado a falar com uma montanha de mídia social! Leia uma resenha de restaurante de um bom amigo de um amigo? Você é mais provável que coma nesse local.

No entanto, se olharmos o lado oposto dessa moeda emocional, uma experiência horrível com uma empresa pode ser destrutiva para sua reputação à medida que a informação se espalha tão rapidamente.

Se você quiser gerar um engajamento mais positivo, você deve se conectar com seu público em um nível emocional usando conteúdo valioso que resolva seus problemas.

Use estas 5 dicas para orientar sua estratégia com seu público:

1. Fale diretamente com seu cliente-alvo.

Você provavelmente já ouviu falar sobre desenvolver e manter uma voz para sua marca. Esta voz é o que você usará no seu conteúdo e nas comunicações de redes sociais. Esses canais são pessoais para seus leitores. Não fale com as massas.

Apelo a muitos, mas fale com um – seu personagem do comprador.

Tenho certeza de que você tem clientes maravilhosos com os quais você interage com frequência. Eles fornecem feedback valioso sobre os produtos e serviços da sua empresa. Pense neles enquanto escreve seu próximo artigo de blog. Fale com eles como se estivesse sentado na mesa do jantar um do outro.

A comunicação individualizada é muito mais íntima e atrativa do que uma mega-buzina.

2. Crie insights únicos e valiosos que só podem vir de você, não seus concorrentes.

As pessoas adoram a exclusividade. Dê ao seu público algo que eles não conseguem encontrar em nenhum outro lugar e eles gravitarão automaticamente para você e espalharão a palavra. Isto é especialmente verdadeiro se você está dando essas idéias de graça.

Em vez de misturar-se com os seus concorrentes, reorientando ligeiramente os mesmos tópicos antigos que todos vocês escreveram recentemente, crie seus próprios tópicos que oferecem suas situações únicas sobre situações. Mostre ao seu público que você tem algo valioso para oferecer e você verá seu público voltar e voltar.

3. Use humor, compaixão e empatia.

Nunca subestime o poder das emoções. Se alguém pode fazer você sorrir ou derramar uma lágrima, você sabe que existe um forte vínculo emocional forte. Essas emoções são ótimas para aproveitar porque, como seres humanos, adoramos relacionar-nos.

Próxima vez que você escreve um artigo e tenha a oportunidade de fazer uma piada interior que somente seu público entenda, vá para ele! Ou se você experimentou recentemente um problema que seu público pode se relacionar, conte-os sobre isso e explique como você o resolveu. Você também pode pedir a seus leitores dicas sobre como resolvem o mesmo problema.

Outra idéia é destacar qualquer trabalho voluntário que sua organização tenha feito para organizações sem fins lucrativos em sua comunidade.

Sempre é ótimo ver empresas dedicadas ao melhoramento de seus respectivos locais. Seu público precisa ver que sua empresa é construída com pessoas reais – que tem um rosto e uma personalidade com a qual as pessoas podem se relacionar e se envolver.

4. Escolha um lado e faça o seu caso.

Voltando ao # 2, seu público está olhando para você como especialista quando se trata de seu conteúdo. Para ser considerado um especialista, não só você deve fornecer informações valiosas, mas também deve assumir uma posição firme.

Faça backup de seus pontos com evidências sólidas. Mantenha sua credibilidade ao citar com precisão as suas fontes e imagens. Seja objetivo e profissional.

Pense nos candidatos políticos que correm para o cargo. Geralmente não é uma boa idéia quando eles não são 100%, ou contra uma política específica. Parecem indecentes, fracos e não confiáveis. É por isso que você precisa ficar claro. Ninguém gosta de um flip-flopper.

5. Faça as perguntas certas para fazê-las pensar.

A maneira mais fácil de se conectar emocionalmente e gerar mais envolvimento entre o seu público é questioná-los. Pergunte-lhes sobre suas experiências com sua empresa, seus produtos ou seu serviço.

Existe um tópico quente sobre o qual sua audiência quer ouvir sua opinião? Entregue-os com sua posição sólida e depois pergunte se eles concordam e por que / por que não. Incentive o debate saudável.

Essas perguntas e respostas também ajudarão você a determinar alguns novos tópicos incríveis para adicionar ao seu calendário de conteúdo. Eu não posso dizer quantas vezes eu leio comentários e o autor responde: “Ooo, isso é bom, vou usar isso!”

Ou “Sua pergunta é excelente e merece uma postagem de blog completa para responder!” Perguntas e as respostas manterão seus tópicos relevantes, seu conteúdo fresco e seu público envolvido.

Você tem outras dicas ou truques únicos que você usou no passado para se conectar ao seu público emocionalmente? Eu adoraria ouvir sobre eles e se eles fossem eficazes ou não.

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