Negócio de fotografia: 8 Idéias de iniciar um negócio de fotografia em casa

Você tem sua câmera com você sempre que você for? Você pode transformar seu interesse e talento em um negócio de fotografia em casa. Enquanto você pode ser bom em fotografia, antes de entrar e começar a cobrar pelos serviços de fotos, pesquisar e planejar sua estratégia de negócios para um maior sucesso.

Aqui estão as etapas para iniciar um negócio de fotografia em casa:

1. Decida quais tipos de serviços de fotografia você oferecerá.

Empresas e indivíduos precisam de fotógrafos por vários motivos. As empresas precisam de fotos de seus produtos para folhetos. Os corretores de imóveis precisam de imagens das casas que estão vendendo.

As revistas precisam de fotos relacionadas aos artigos que estão publicando. Ou você pode ficar com fotografia não comercial e tirar retratos ou fotografar casamentos. Você pode até ser como Tom Clarke, que oferece uma variedade de serviços de fotografia.

2. Desenvolva seu plano de negócio de fotografia.

O plano de negócios descreve os detalhes do seu negócio, incluindo os serviços que você oferece, como você vai diferir da concorrência, projeções financeiras e estratégias de marketing. Este é um bom momento para determinar a sua estrutura de preços.

Por exemplo, se você quiser ganhar R$ 50.000 por ano e acreditar que você pode reservar 26 casamentos por ano, você precisaria cobrar quase R$ 2.000 por casamento. Seu preço precisa levar em conta o custo do equipamento, suprimentos e viagens, bem como seu tempo.

3. Decida sua estrutura de negócio de fotografia.

A opção mais fácil e de menor custo é o único proprietário; No entanto, a criação de uma empresa de responsabilidade limitada (LLC) oferecerá uma maior proteção de seus bens pessoais se você enfrentar problemas legais.

4. Crie um nome comercial.

O nome do seu negócio se tornará a imagem da marca, então escolha um nome que corresponda ao tipo de fotografia que deseja fazer.

Se você quer tirar retratos de criança, você pode ter um nome caprichoso, mas se você quer fazer fotografia de negócios ou casamentos, você vai querer algo que pareça profissional ou elegante.

Se você não usar o seu nome no nome da sua empresa, provavelmente precisará arquivar uma declaração de nome fictício com o escritório do funcionário do condado.

Você também precisa verificar com o escritório de patentes e marcas registradas da U. S. para garantir que o nome não esteja protegido por marca registrada.

5. Estabeleça oficialmente sua empresa.

Depois de ter um nome de empresa e configurar sua estrutura de negócios, você precisa obter uma licença comercial ou permissões, conforme exigido por sua cidade ou município.

Embora você possa tirar fotos usando uma câmera digital, uma vez que você estará dando impressões de pessoas, você precisará coletar imposto sobre vendas se você mora em um estado que cobra o imposto sobre vendas.

A controladora ou o escritório de impostos de seu estado terá os formulários e as informações necessárias sobre como cobrar e pagar o imposto sobre vendas. Depois de ter sua licença comercial, você pode abrir uma conta bancária de negócios.

6. Reúna equipamentos e suprimentos necessários.

Se a fotografia é o seu hobby, talvez você já tenha muito do equipamento que você precisa, no entanto, você terá que avaliar se a qualidade é alta o suficiente para cobrar pelos serviços.

Juntamente com uma câmera, você também precisará lentes, flashes, baterias, software de edição de fotos, papel fotográfico de qualidade e embalagens usadas para entregar as fotos aos clientes.

Você também pode precisar de luzes e telas para controlar a iluminação.

7. Crie materiais de marketing.

Juntamente com cartões de visita e brochuras, crie um site. Obtenha permissão de seus assuntos antes de publicar suas fotos on-line. Além disso, configure contas de redes sociais em redes, seu mercado alvo pode ser encontrado. Por exemplo, se você estiver fazendo fotos de casamento, você deve ter uma página Pinterest.

8. Mercado, mercado, mercado.

A chave para o sucesso em um negócio de fotografia é o marketing. Você não pode pegar e ser pago por fotos se ninguém contratar você. Juntamente com cartões de visita, folhetos e um site, use suas redes pessoais e profissionais para divulgar a sua empresa.

Participe de feiras e eventos voltados para o seu mercado. Por exemplo, se você quiser fazer fotografia de casamento, participe de shows de casamento. Se você quiser tirar retratos de animais de estimação, participe de shows de cães.

TENHA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

 

 

(Visited 11 times, 1 visits today)
Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!