Google Meu Negócio – 10 Pontos para otimizar seu site passo a passo

Google Meu Negócio. O marketing para empresas locais é muito diferente do marketing para produtos digitais. Local SEO sozinho é um animal muito diferente do SEO regular. Há também todo o mundo do marketing na loja para dominar. E a lista continua.

Um dos melhores recursos de marketing (além do e-mail, é claro) para empresas locais é um site do Google Meu negócio. Estes são completamente gratuitos. Bem executados, eles podem ser um grande impulso comercial para seus esforços de marketing.

Eles podem até ser o maior impulso. A pesquisa local vem à frente de qualquer outra técnica de marketing para empresas locais em termos de ROI. Pelo menos, é o que o recente estudo da BrightLocal revela:

Claramente, temos algo aqui que vale a pena até mesmo um pequeno empresário pressionado pelo tempo. E apenas para apoiar essa declaração, aqui está outro gráfico da pesquisa do BrightLocal.

Os proprietários de pequenas empresas poderão escolher apenas um canal digital para direcionar o tráfego para o site deles, o que seria? Um terço delas disse busca local. Isso é mais do que qualquer outro canal.

Embora possa ser eficaz – e até mesmo um favorito para muitos proprietários de pequenas empresas, os produtos de busca locais do Google têm algumas desvantagens.

Primeiro, porque o Google tende a querer melhorar as coisas o tempo todo, também estão mudando as coisas o tempo todo. Isso faz com que alguns donos de pequenas empresas sejam loucos. Eles têm dificuldade em acompanhar as mudanças.

Outra desvantagem é que o Google pode agitar as coisas, e nem sempre de uma boa maneira. Em 2012, o Google apagou dezenas de milhares de empresas on-line que haviam trabalhado muito para conseguir. O Google ainda não o fez, mas alguns proprietários ainda guardam rancor.

Como o Google Meu negócio se enquadra nas outras propriedades do Google

Se você usou um dos produtos mais antigos do Google – Google Local, Google Places – a nova implantação do Google Meu negócio pode ter sido confusa. Basicamente, o Google criou o novo produto – Google Meu negócio – para combinar os painéis de seus outros “produtos” locais, de modo que tudo foi simplificado. Minha conta comercial pode aparecer em:

  • Google Plus
  • Google Maps
  • Pesquisa do Google

Então, é como um hub de informações para esses outros produtos, sites e serviços.

Você tem um Google Places ou uma Página do Google+ para sua empresa, mas não iniciou sessão desde a atualização no ano passado? Então, sua conta migrou automaticamente para o Google Meu negócio.

Esta é uma situação bastante comum para os proprietários ocupados, especialmente se eles não estão no marketing on-line. Neste caso, você definitivamente precisa entrar e fazer alguns ajustes para que seu negócio fique bem no novo site.

Você também deve saber que se você não verificou sua empresa no passado, você precisará fazer isso quando você configurar sua nova conta. Isso envolve esperar 1-2 semanas para um cartão postal com um código especial para chegar.

Você poderá configurar a maior parte da sua conta antes disso, mas não aparecerá no Google até que essa publicação chegue.

Se você ainda está preocupado com a forma como tudo funciona e por que você precisa fazer isso, o Google tem um vídeo de um minuto que o orienta por que o Google Meu negócio é importante e o que você pode sair. Você pode vê-lo aqui.

Seu guia de otimização do Google Meu negócio rápido

Se você está lendo isso, você provavelmente é um dos mais avançados comerciantes de pequenas empresas, especialmente quando se trata de digital. Você provavelmente já obteve um site (49% das pequenas empresas não!). E se você estiver no blog quemaisvendenainternet.com.br, as chances são boas, você também está usando o email.

E você provavelmente também tem presença no Google e na Yelp. Mas você pode não estar obtendo tudo o que puder. Então, decidimos executar esta publicação no Google Meu negócio para lhe dar uma maneira eficiente de otimizar seu Google Meu negócio Site rapidamente.

Se você pode encontrar apenas uma hora ou duas nesta semana para fazer algum marketing, você pode acabar com uma conta Google Meu negócio melhorada.

Eu sei que você é curto no tempo, então vamos:

1) Confirme se o seu endereço está correto e consistente.

Eu sei eu sei. Isso parece muito óbvio. Mas é a parte de consistência que é crítica. Por causa da forma como a pesquisa local funciona, é fundamental que todas as listas para o seu negócio usem exatamente o mesmo endereço. E quero dizer para usar “St.” ou “Street”. Importa.

Não tem um endereço? Sem problemas. Siga as instruções do Google sobre como lidar com isso.

2) Verifique se o horário comercial está correto.

Muitas empresas mudam suas horas uma ou duas vezes por ano. Se você não fez login na sua conta do Google Meu negócio, mesmo em alguns meses, considere iniciar sessão apenas para confirmar que essas horas ainda são precisas.

3) Certifique-se de ter a categoria certa listada para o seu negócio.

Para a maioria das empresas, isso é fácil como torta. Para outros, é um enigma. Se é um quebra-cabeça para você, leia a postagem do especialista de SEO local Phil Rozek sobre como escolher a melhor categoria para o seu negócio em vários sites de negócios locais diferentes.

4) Adicione pelo menos 3-5 fotografias.

Considere adicionar:

  • Uma fotografia de você mesmo
  • Fotos do pessoal-chave
  • Fotos da área de pagamento ou da recepção
  • Fotos de suas instalações ou sua área de varejo
  • 2-3 fotos de clientes sendo ajudados
  • 2-3 fotos do que você é realmente conhecido. Faça um bagel impressionante? Atire nisso. Tem o melhor serviço de detalhamento na cidade? Pegue uma foto de um carro recebendo esse serviço.

As fotos fazem uma grande diferença. Eles telegrafam uma grande quantidade de informações sobre o seu negócio. Se você não obtiver resultados da sua página do Google Meu Negócio e você não possui nenhuma imagem (ou poucas fotos, ou assim, imagens), essa pode ser a primeira coisa a consertar.

5) Adicione uma visão de 360 graus ou uma “turnê virtual” de sua empresa.

Se você conhece os mapas do Google, você estará familiarizado com a “exibição de rua”, que permite que você veja uma localização através de uma fotografia de 360 graus. Isso é exatamente o que a visão de negócios ou o tour virtual é, exceto que é uma visão do interior de sua empresa.

Você pode adicionar uma visão comercial ao contratar um fotógrafo aprovado pelo Google e mandá-los para o seu negócio e tirar algumas fotos. Você verá um link para encontrar os fotógrafos aprovados em sua conta.

6) Escreva uma “Introdução” completa e pensativa.

É aqui que você descreve seu negócio. Você pode incluir links em sua Introdução. Usar algumas palavras-chave cuidadosamente escolhidas também pode ser inteligente.

Siga as regras da cópia web fácil de ler:

  • Use subtitulos
  • Use pontos de bala sempre que possível
  • Mantenha os parágrafos curtos

7) Inclua os tipos de pagamento que você aceita.

O assunto é completo com as contas do Google Meu Negócio. Preencha tudo, não importa o quão sem importância parece.

8) Peça comentários.

Ao contrário da Yelp, onde você pode ser penalizado por pedir críticas, o Google permite que você peça aos clientes comentários. Isso ajuda você com os mecanismos de pesquisa porque pode melhorar seus rankings.

Também – claro – ajuda você com pessoas reais. Quanto mais opiniões você tiver e quanto mais positivas forem, mais pessoas se sentirão confortáveis fazendo negócios com você.

9) Responda às críticas que você já possui.

Diga obrigado pelas ótimas críticas. Mas preste especial atenção aos negativos.

As avaliações negativas podem realmente ter efeitos comerciais positivos, se forem tratadas corretamente. Eles são uma oportunidade para melhorar seu negócio.

10) Publique na sua página do Google+ quando puder.

A sua página Google Meu Negócio tem muita sobreposição com a sua página do Google+. Por causa disso, é uma boa ideia publicar no mínimo uma vez por semana.

Considere publicar:

  • Fotos
  • Anúncios de venda
  • Novos anúncios de funcionários
  • Perguntas de clientes / clientes
  • Notícias da indústria
  • Um evento na sua cidade (Smithville fica pronto para o Natal)

E enquanto o Google + provavelmente não fornecerá os resultados que o Facebook terá, tendo uma presença lá, enviará outro sinal positivo para o Google. Isso pode dar ao seu site um impulso nos rankings.

O suficiente para você começar

Esses dez itens são suficientes para tornar sua página do Google Meu Negócio destacada e atrair novos clientes. Você pode continuar adicionando alguns vídeos, conectando o Google Analytics e verificando o Google Meu Negócio Insights (sua versão de análises) de vez em quando.

Você está recebendo tráfego e vendas da sua conta do Google Meu Negócio? Você está recebendo alguma venda de qualquer forma de busca local? Se alguma tática funcionou particularmente bem para você, gostaríamos de ouvir sobre isso nos comentários.

Coloque seu conhecimento de marketing em ação. Seja automatizado e obtenha mais clientes!

TENHA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

 

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