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13 Segredos para a fertilidade – O que fazer para engravidar

13 Segredos para a fertilidade – O que fazer para engravidar

Alguma vez você já curou sua saúde de fertilidade? Talvez você tenha se perguntado como suas escolhas do dia-a-dia afetam seus hormônios reprodutivos? Ou como sua idade realmente afeta sua capacidade de conceber?

Eu tenho mulheres me fazendo essas perguntas (e muito mais!) Diariamente. Através da minha experiência clínica ajudando centenas de mulheres a engravidar e através da minha própria jornada de desequilíbrio hormonal, encontrei 13 fatores que podem influenciar a saúde da fertilidade – para aqueles que não vejo face a cara no meu escritório:

1. A saúde hormonal é tudo.

Seus hormônios afetam sua fertilidade, humor, energia, peso e até mesmo sua felicidade! O estrogênio e a progesterona são dois dos hormônios mais importantes para a fertilidade ideal, e eles precisam ser felizes e equilibrados para preparar seu corpo para a gravidez.

Quando seu estrogênio e progesterona estão fora de equilíbrio, você experimenta coisas como ternura mamária, irritabilidade, baixa libido, alterações de humor, insônia, ciclos menstruais irregulares, abortos espontâneos, períodos dolorosos e sim-infertilidade.

Enquanto a progesterona e o estrogênio são dois hormônios importantes para a saúde da fertilidade, existem vários outros que precisam estar sincronizados também.

No decorrer de um ciclo menstrual, vários hormônios estão trabalhando juntos em uma sinfonia complexa para desencadear os componentes da ovulação e da menstruação.

Para determinar onde seus hormônios são (e quais podem estar fora de equilíbrio), eu sempre recomendo fazer um teste hormonal abrangente para que possamos obter uma leitura básica de seus níveis hormonais. Esses resultados nos ajudarão a entender a causa raiz de seus problemas hormonais e quais áreas estão causando mais danos.

2. É bom conhecer seus fatores de risco.

Fatores de risco como idade, peso, história reprodutiva e tempo de duração tentando conceber podem ter um impacto significativo em suas chances de engravidar e ter uma gravidez saudável e sem complicações.

Infelizmente, sua idade realmente importa quando se trata de fertilidade. Aos 30 anos, a chance média da mulher de conceber durante um ciclo é de 20%. Às 40 anos, essa chance caipara um valor baixo de 5%.

O peso também pode ser um grande fator de fertilidade, e ser excessivamente magro ou excesso de peso pode levar a problemas de infertilidade. O estrogênio é parcialmente produzido em nossas células de gordura – muito ou muito pouca gordura no corpo pode causar estragos nos níveis de estrogênio.

Ser diagnosticado com certas condições reprodutivas, como endometriose, baixa reserva de ovário, fibromas ou distúrbios da tireoide, afinal, afeta sua saúde de fertilidade. É super importante falar com o seu médico e certifique-se de obter o tratamento adequado antes de tentar conceber.

3. Os problemas da tireóide podem afetar a fertilidade.

Você sabia que uma em cada oito mulheres desenvolveria um distúrbio da tireóide durante a vida? Os distúrbios da tireóide são muito comuns em mulheres com infertilidade inexplicada, insuficiência ovariana prematura (uma condição em que o número e a qualidade dos ovos limitam severamente a fertilidade), distúrbios da ovulação e aborto recorrente.

Houve muitos estudos recentes confirmando que ter um transtorno de tireóide auto-imune (como a doença de Hashimoto ou Graves) aumenta significativamente o risco de aborto espontâneo – 36 por cento em mulheres que testaram positivo para anticorpos de tireóide, em comparação com apenas 1,8 por cento para aqueles sem anticorpos tireoidianos .

Então, o que os sintomas de um distúrbio da tiróide se parecem? Você deve estar atento a coisas como aumento de colesterol, perda de cabelo, aumento de peso, fadiga, baixa mobilidade sexual e depressão ou mau humor.

4. Compreenda a relação entre suas glândulas adrenais e sua fertilidade.

As glândulas adrenais apoiam uma resposta adequada ao estresse e desempenham um papel fundamental no equilíbrio hormonal. Um dos principais trabalhos das glândulas supra-renais é liberar hormônios em resposta a estressores, como emoção intensa, lesões físicas, excesso de esforço ou fatores ambientais, como comer alimentos insalubres e exposição química.

O estresse crônico afeta a fertilidade ao sinalizar seu corpo que as condições não são ideais para a concepção. Seu cérebro não diferencia o “estresse” moderno do estresse “primário”.

Em outras palavras, se você estiver constantemente estressado, seu corpo percebe que o estresse é o mesmo que se você estivesse correndo de um urso, decidindo que seu ambiente não é seguro para criar uma nova vida e desviar toda sua energia do sistema reprodutivo e aos órgãos necessários para a sobrevivência.

Infelizmente, vivemos em um momento em que os níveis de estresse estão fora de controle, por isso é importante fazer algo todos os dias para apoiar suas glândulas adrenais.

5. Conheça a importância de alimentos de alta qualidade.

Todos nós ouvimos o ditado “você é o que você come”, mas eu argumentaria que o que você NÃO come é igualmente importante. O que você escolhe para evitar desempenha um papel importante na sua saúde de fertilidade e o consumo de alimentos sem toxina é essencial.

Comer alimentos sem toxina significa que os alimentos que você escolhe para comer são cultivados e criados sem produtos químicos (pesticidas, herbicidas, inseticidas), hormônios, antibióticos ou esteróides e não são geneticamente modificados.

Muitos dos pesticidas, produtos químicos e hormônios utilizados na agricultura convencional contêm substâncias sintéticas semelhantes a estrogênio. Todo esse excesso de exposição ao estrogênio causou estragos no delicado sistema hormonal do seu corpo.

Nos homens, os pesticidas têm demonstrado que afetam negativamente a saúde do esperma, motilidade do esperma, contagem de espermatozóides, fertilidade masculina geral e equilíbrio hormonal.

Nas mulheres, os pesticidas afetam negativamente a fertilidade, interrompendo a produção de hormonas, liberação e armazenamento de hormônio, função da tireóide e sistema nervoso central. Isso é totalmente evitável!

Podemos não ter controle sobre o ar que respiramos ou o ambiente em que vivemos, mas temos controle absoluto sobre o que escolhemos colocar em nossas bocas todos os dias. Escolher carnes orgânicas, pastas, frutas orgânicas e vegetais e gorduras e óleos limpos é importante para fornecer o seu sistema reprodutivo do que precisa!

6. Pense sobre o açúcar no sangue.

Um dos principais objetivos de uma ótima dieta de fertilidade é manter seus níveis de açúcar no sangue bonitos e estáveis. Isso garante que você não está criando estresse extra para o seu corpo, e você faz isso escolhendo os tipos certos de carboidratos.

Para sair da montanha-russa de açúcar no sangue que o mantém espetando e caindo o dia todo, é importante limitar o seu consumo de carboidratos refinados e processados, como macarrão, pão, biscoitos, sobremesas, pretzels, etc.

Quando comemos carboidratos processados ​​e açúcar, obtemos um aumento rápido nos níveis de glicose, o que faz com que o corpo sobrecompensasse enviando uma enorme liberação de insulina.

Todos já experimentamos isso antes – o alto que você sente pela apressa do açúcar, seguido pelo choque de açúcar – dor de cabeça, exaustão, irritabilidade, ansiedade e muito mais.

A melhor maneira de equilibrar os níveis de açúcar no sangue é escolher gorduras de alta qualidade, proteínas limpas e muitos veggies em cada refeição e lanche! Isso garante níveis de açúcar no sangue agradáveis ​​e constantes ao longo do dia e manterá seus hormônios felizes.

7. Gorduras e colesterol são importantes para a produção de hormônio.

Comer uma abundância de gorduras saudáveis ​​é essencial para o seu sistema hormonal em forma e para a preparação para a gravidez.

Uma vez que você está grávida, as gorduras são críticas para o desenvolvimento e crescimento do cérebro e do sistema nervoso central do seu bebê, bem como sua saúde emocional durante e após a gravidez!

As gorduras saudáveis ​​mantê-lo saciado e sentir-se cheio por mais tempo, então você não está com fome o tempo todo, eliminando a necessidade de lanche durante todo o dia.

Outra coisa muito importante a notar sobre gorduras é que todos os nossos principais hormônios reprodutivos – especificamente o estrogênio, a progesterona, a testosterona e o cortisol são feitos de colesterol.

O colesterol é literalmente o hormônio da mãe que se transforma em cada um dos hormônios necessários para fazer um bebê. Sem gorduras e colesterol suficientes na dieta, é como tentar construir uma casa sem tijolos.

Simplesmente não funciona! Precisamos de colesterol suficiente entrar em uma base consistente para construir hormônios reprodutivos. Exemplos de gorduras super-bom-para-você incluem: ovos e gemas, óleo de coco, peixe e marisco selvagens, abacates, manteiga e ghee com pastagem e nozes e sementes cruas.

8. A cafeína eo álcool estão associados com baixa fertilidade.

O uso pesado de cafeína e álcool deve ser evitado ao tentar engravidar. Não há provas de que algumas bebidas por semana afetarão sua fertilidade, mas um estudo sueco de 2004 que rastreou mais de 7.000 mulheres descobriu que os bebedores mais pesados ​​eram mais propensos a buscar tratamentos de fertilidade. Estudos também mostraram que o consumo normal de cafeína aumenta o tempo que leva para engravidar.

Lembre-se de que leva mais de 90 dias para as mudanças que você faz hoje para afetar sua futura saúde de ovo. Então, se você estiver tentando ativamente engravidar ou quiser engravidar no futuro próximo, sugiro fazer mudanças antes e depois.

Veja mais: 3 segredos naturais para aumentar suas chances de engravidar naturalmente.

Encontrar uma alternativa à cafeína para obter algum pep na sua etapa da manhã poderia beneficiar sua saúde de fertilidade a longo prazo. Meus favoritos são chuveiros frios e ar fresco primeiro na manhã!

E enquanto você está mudando sua rotina da manhã, pode ser útil olhar como você se acalma à noite. Considere escolher um banho quente e um livro em vez do copo de vinho.

9. Nutrientes e suplementos são fundamentais para um óvulo saudável e esperma.

As deficiências nutricionais foram associadas a problemas de ovulação, desequilíbrio hormonal, baixa qualidade de ovos, baixa contagem de esperma e muito mais. Certos nutrientes, como vitamina D, folato, óleo de peixe, CoQ10 e vitaminas pré-natais, promovem especificamente a saúde da fertilidade e preparam seu corpo para uma gravidez saudável.

A vitamina D está toda a raiva hoje em dia, especialmente quando se trata de saúde de fertilidade. Estudos mostram uma correlação significativa entre os níveis de vitamina D.

As pesquisas também mostram que os ácidos graxos ômega-3 (encontrados no óleo de peixe) não só suportam a saúde saudável dos óvulos e esperma, mas também a formação adequada do sistema nervoso, cérebro, olhos e coração do bebê.

O folato é outro nutriente que é necessário para o feto jovem antes mesmo de detectar a gravidez, e uma deficiência neste nutriente pode causar sérios defeitos congênitos.

O CoQ10 foi demonstrado em estudos para melhorar a saúde dos óvulos e dos espermatozóides, desempenhando um papel fundamental na proteção do DNA a nível celular. O CoQ10 é especialmente importante se você foi diagnosticado com má saúde no ovo ou com idade superior a 40 anos.

Aqui é o principal take-away quando se trata de nutrientes e suplementos: complementar com nutrientes específicos, de alta qualidade, fertilização-estimulante é importante para sua fertilidade!

10. O estresse e o cortisol podem sabotar seus esforços.

Quando estamos sob estresse, nossos corpos respondem produzindo o hormônio cortisol. O cortisol é muitas vezes referido como o principal hormônio do estresse, e com uma boa razão! O cortisol é feito nas glândulas adrenais e é produzido e segregado em resposta ao estresse. Isso pode ser qualquer tipo de estresse – físico, mental ou emocional.

O fato é que nossos hormônios esteróides sexuais são feitos a partir das mesmas matérias-primas que o cortisol, portanto, quando o corpo tem que fazer cortisol extra, corre o risco de diminuir seus outros hormônios esteróides (como progesterona e estrogênio) em prol da produção de cortisol.

Isso causa estragos em seus hormônios reprodutivos, levando a períodos perdidos e ovulação, ganho de peso e padrões de sono alterados, que podem afetar sua fertilidade.

E enquanto você não pode simplesmente eliminar o estresse da sua vida completamente, você pode ser pró-ativo no gerenciamento de estressores diários.

Comece pequeno tomando 10 respirações profundas da barriga toda vez que você começa a se sentir estressado, ansioso ou tenso e dê uma boa noite de sono para que seu corpo seja capaz de restaurar e curar. Tomar medidas para diminuir o estresse na sua vida ajudará a suportar um equilíbrio saudável de hormônios, o que, por sua vez, suporta a saúde da fertilidade!

11. Lembre-se de exercitar … mas não demais.

O exercício consistente deve ser um dos primeiros passos na otimização da fertilidade e na melhoria da saúde uterina. Andar e ioga são duas das melhores maneiras de promover a circulação e melhorar a força e flexibilidade dos músculos que cercam o útero.

Dirigir um estilo de vida inativo limita o fluxo sanguíneo para o útero e outros órgãos reprodutivos. A principal artéria que fornece sangue às pernas também é responsável pelo fornecimento de sangue ao nosso útero, ovários e vagina. Se nos sentarmos ao redor demais, o fluxo sanguíneo para o nosso útero pode ser comprometido, então se mova!

Por outro lado, exercitar-se demais pode ter um impacto negativo na ovulação, e não é apenas um problema que afeta atletas de alto desempenho. Lembre-se de que o excesso de exercício cria estresse no corpo, o que tira energia vital do sistema reprodutivo.

12. Não comprometa seu sono (nunca).

Vários fatores de dieta e estilo de vida têm a capacidade de afetar sua fertilidade e hormônios, mas a qualidade do sono e a quantidade estão no topo da lista. Infelizmente para nós, estudos mostraram que, para cima, de 35% dos americanos não recebem sono de qualidade suficiente.

Aquilo é enorme! Os padrões de sono interrompidos podem suprimir a ovulação, afetar negativamente a glândula tireoidea e adrenal e, conseqüentemente, criar caos hormonal e diminuir a fertilidade.

O sono afeta a produção de nossos principais hormônios de fertilidade, incluindo estrogênio, progesterona, hormônio luteinizante (LH) e hormônio folículo estimulante (FSH). O sono adequado é fundamental para manter esses hormônios em equilíbrio e sob controle. Mas há outro hormônio que é uma ligação vital entre fertilidade e sono: leptina.

Veja mais: 3 segredos naturais para aumentar suas chances de engravidar naturalmente.

O sono regular é necessário para produzir quantidades adequadas de leptina, que regula seu ciclo menstrual e afeta intimamente a ovulação.

A pesquisa mostra que ter menos de sete a oito horas de sono tem sido associada a níveis reduzidos de leptina no dia seguinte e os distúrbios da leptina foram associados à má qualidade do ovo.

13. As toxinas são definitivamente algo para pensar.

Este é um tópico que definitivamente não recebe atenção suficiente. Em nosso mundo moderno, estamos expostos a mais produtos químicos do que nunca, e, infelizmente, muitos destes produtos químicos são baseados em estrogênio, o que significa que sua hormônio e fertilidade são os primeiros a sofrer.

Pesquisas mostram que a exposição a poluentes, pesticidas e produtos químicos industriais pode diminuir a capacidade de um casal para conceber em até 29%. Sim, isso é PARA REAL!

Esses produtos químicos incluem PCBs (que foram proibidos desde 1979, mas ainda existem em produtos mais antigos), pesticidas, plásticos, ftalatos (muitas vezes encontrados em itens de cuidados pessoais e produtos de beleza como shampoo, desodorante, perfumes e esmaltes), sulfatos (encontrados em a maioria das loções e poções que colocamos na nossa pele) e BPAs (encontrados em produtos enlatados e plásticos). É super importante para limpar seu ambiente ao preparar seu corpo para a concepção.

Então, como você livra seu ambiente de toxinas? Existem algumas etapas fáceis para você começar: sempre filtre sua água, não beba fora de garrafas plásticas de água ou use plásticos para armazenar alimentos, evite o alumínio e produtos enlatados e compre sempre carnes orgânicas, frutas e vegetais.

Isto irá manter a sua exposição a produtos químicos no mínimo, o que afetará positivamente a saúde da fertilidade.

Lembre-se de que a mudança de estilo de vida é a sua ferramenta mais poderosa.

Então, você tem, 13 fatores fáceis de digerir que podem influenciar a saúde da fertilidade. Estas são todas as áreas que podem ser alteradas através de modificações de dieta e estilo de vida, e como com quaisquer grandes mudanças, eu recomendo etapas do bebê.

Fazer grandes mudanças ao mesmo tempo pode ser irresistível e difícil de manter. Portanto, respire fundo e lembre-se de que mesmo pequenos ajustes irão beneficiar sua saúde da fertilidade, aumentando suas chances de concepção e tendo uma gravidez saudável!

Veja mais: 3 segredos naturais para aumentar suas chances de engravidar naturalmente.

 

 

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