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Faça sua primeira feira de negócios um sucesso primeira feira de negócios

Nunca esteve em uma feira de negócios? Sem problemas! Esta lista de verificação ajudará você a se preparar e realizar seu primeiro show com sucesso.

Sua primeira feira comercial está chegando. Você sabe que há muito o que planejar, mas por onde você começa?

Respire fundo e pegue uma caneta. Abaixo está uma lista de verificação de feiras para aumentar suas chances de um primeiro evento bem sucedido. Esta lista é baseada na experiência de equipe veterana trabalhando com empresas para se preparar para centenas de feiras.

Reúna uma equipe e defina uma meta.

Confie em mim, você não quer executar um estande de feiras sozinho.

Ter uma equipe de pelo menos três pessoas ajudará a equilibrar seus deveres. Se você está constantemente lutando para frente e para trás, os clientes sentem sua urgência e fadiga. Ter uma equipe e estar relaxado mostra profissionalismo e coloca uma vibe acolhedora para seus visitantes.

Também é fácil perder a noção de por que você está participando de uma feira de negócios. O resultado final desejado é obter mais clientes e gerar um retorno positivo sobre o investimento, mas há muito mais.

Defina metas específicas que você deseja alcançar (por exemplo, o número de emails coletados), além de obter um ROI positivo. Dessa forma, você poderá avaliar melhor o nível de sucesso obtido com a participação no evento.

Una a equipe com um código de vestimenta comum.

Você receberá um crachá, mas vestir-se da mesma maneira facilitará a identificação da equipe por parte dos visitantes.

Embora possa parecer um pouco clichê sugerir um código de vestimenta, provou-se que ele demonstra unidade entre uma equipe, o que dará a seus visitantes uma sensação de profissionalismo.

Considere um código de vestimenta confortável para a equipe e, lembre-se, você se movimentará muito, então vestir um terno completo ou saltos altos provavelmente não será suficiente.

Claramente comercialize suas propostas de venda exclusivas.

As primeiras impressões são importantes e você tem apenas alguns momentos para mostrar aos visitantes por que eles devem considerar você.

Assim como seu site, seu estande será sua loja temporária. Você vai querer comercializar imediatamente os pontos mais atraentes sobre seus produtos ou serviços, ou suas promoções atuais. Enquanto seu público passa, você só tem segundos para prender a atenção deles antes de passar para o próximo estande.

Orçamento conservador – Feira de negócios

Ir a uma feira pode ficar muito caro muito rapidamente.

Assistir a feiras custa centenas a milhares de reais. Sem orçamento adequado, assistir a uma feira pode colocá-lo no negativo. Considere seu custo atual por lead ao fazer orçamentos para sua feira comercial.

Você pode começar com estandes de banner impressos, a partir de R$ 1500 ou uma backwall impressa, que começa em R$ 7.000. Fator no número de visitantes esperados e novos leads gerados a partir do evento para alocar o custo por lead que você desejará distribuir aos visitantes do estande.

Embora o evento possa ser um grande sucesso, a última coisa que você desejará é se colocar em risco financeiro.

Crie buzz usando RP ou mídia social.

Não espere até a data da feira para se promover usando press releases ou mídias sociais.

Um comunicado de imprensa pode ser uma ótima maneira de se promover online. Discuta as conquistas alcançadas pelo seu negócio, juntamente com seus planos de participação no evento.

Quando lido por seus clientes, você será visto como um especialista do setor. Compartilhar isso com seus públicos de mídia social também pode gerar buzz, incentivando os espectadores a participar do evento.

Traga muitas cadeiras – Feira de negócios

Embora seja melhor ficar de pé durante a maior parte do tempo, ter algumas cadeiras pode dar à sua equipe e aos seus clientes algum tempo para relaxar.

Um de nossos clientes mencionou que ela leva pelo menos cinco a dez cadeiras para cada feira a que comparecem e não apenas para sua equipe. Os visitantes ficam cansados ​​andando por aí.

Quando eles vêem suas cadeiras, eles vão parar, conversar um pouco e, às vezes, isso é o suficiente para ganhar um novo cliente. Você não precisa gastar muito dinheiro também. Cadeiras dobráveis ​​da IKEA fazem o trabalho.

Envie seus materiais de marketing diretamente para o local.

Se você se atrasar na compra de seus materiais de exibição, considere pedir ao fornecedor para enviar os materiais diretamente para o local do evento ou para o hotel onde você ficará hospedado.

Geralmente, as paredes traseiras da feira, monitores ou estandes de banner devem levar menos de uma semana para serem produzidos e entregues.

Se você está atrasado ou tem medo de que os materiais não cheguem antes de partir, mande-os diretamente para o evento. Você pode pedir ao coordenador do evento detalhes sobre como fazer isso.

Chegue cedo para evitar a multidão – Feira de negócios

Você já chegou a uma grande inauguração apenas para descobrir que tem que passar horas esperando até o grande momento?

Dependendo de quão bem organizado é o pessoal de estacionamento e evento, pode demorar um pouco antes que você possa começar a colocar seu estande e se preparando.

Peça à sua equipe para chegar pelo menos meia hora antes do local permitir que os expositores façam a instalação. Afinal, quanto mais rápido você estiver preparado para o seu evento, mais tempo sua equipe terá para se preparar para suas tarefas ou descansar um pouco antes de um dia atarefado.

Atribuir funções a cada membro da equipe.

Atribuir diferentes funções aos membros da equipe ajuda você a se manter organizado e a trabalhar de forma eficiente.

Com tanta coisa para fazer, você vai querer ter certeza de que cada membro sabe o que é responsável. Isso também ajuda a avaliar o desempenho de cada membro e sua contribuição geral para o evento.

Deveres como reunir endereços de e-mail ou distribuir cartões de visita podem ter resultados mensuráveis ​​a longo prazo, e sua equipe deve ser recompensada.

Não confie apenas em tecnologia.

Este é bastante simples. A tecnologia às vezes pode falhar. Esteja pronto caso isso aconteça. Trazer materiais de backup, como lápis, papel e um livreto para seu portfólio. Confiar apenas na tecnologia pode, às vezes, ser desastroso. Imagine o seu iPad cair no chão e quebrar.

As coisas acontecem e você precisa estar preparado. Não fique sem materiais de apresentação ou itens essenciais para atingir suas metas de feiras.

Prepare iluminação apropriada – Feira de negócios

Um ambiente mais brilhante é geralmente um ambiente mais amigável.

Considere trazer um poste de luz para exteriores ou luzes LED para fixar nas paredes traseiras. É natural que todas as coisas vivas sejam atraídas pela luz.

As luzes brilhantes fazem com que o seu espaço pareça maior, além de manter o ambiente quente e confortável para os visitantes. Luzes LED no seu pano de fundo também podem fazer as cores e materiais saírem mais, tornando a exibição mais atraente.

Destaque-se da multidão – Feira de negócios

Todos os expositores da feira que você freqüenta têm objetivos semelhantes aos seus. Como você vai se destacar?

Mark Velarga, especialista em marketing do grupo Dot Direct, sugere que “usar texto grande e bons contrastes em cores pode resultar em um design atraente”. Ele acrescentou: “Criar um jogo ou uma exibição interessante com um pequeno incentivo também pode atrair multidões para seu estande.

É importante exibir seu logotipo o maior possível em seus materiais de exibição de marketing (paredes traseiras, estandes de banner, corredores de mesa impressos) para que os visitantes mantenham sua marca em mente “.

Existem maneiras ilimitadas de se destacar da multidão, por isso mantenha sua criatividade fluindo.

Crie um incentivo para coletar endereços de e-mail.

Obter um endereço de e-mail e consentir em entrar em contato com os visitantes geralmente é uma maneira discreta de entrar em contato com os visitantes após o evento.

Claro, não espere que os visitantes deixem seu endereço de e-mail sem algum tipo de recompensa. Ofereça incentivos de valor promocional ou brindes baratos como um gesto de boa fé.

Tenha em mente que é importante não oferecer tão pouco a ponto de insultar um visitante. Se o visitante não vê nenhum valor no que você está oferecendo, ele não estará inclinado a deixar seu endereço de e-mail.

Realize seminários interativos ou em vídeo.

Se você está em uma feira, sua empresa tem muito a compartilhar com a indústria.

Realizar uma apresentação ou seminário interativo ou baseado em vídeo pode atrair a atenção se você está oferecendo valor. Com a popularidade do YouTube e das mídias sociais, a ideia de auto-capacitação e bricolagem aumentou consideravelmente.

Demonstrar sua experiência em seu campo, realizando uma sessão de ensino ou instrução não só pode atrair visitantes interessados, mas também estabelecer sua empresa como um especialista no campo. Por que não tentar?

Tenha brindes baratos, mas interessantes (e úteis).

As pessoas adoram coisas grátis. Quando participo de uma feira, estou sempre procurando bolsas de marca, calendários, pulseiras e cordões. Quando vejo alguém carregando algo que não tenho, sempre pergunto: “Onde você conseguiu isso?” Um visitante (geralmente) me aponta na direção do estande em questão.

Itens promocionais de marca podem ser comprados em milhares de sites on-line, variando de alguns centavos a alguns reais cada. Sacos e colhedores costumam ser reutilizados, por isso é uma ótima maneira de lembrar os visitantes da sua marca muito depois do evento da feira de negócios.

Prepare tempos de evento para incentivos.

Ter um cronograma para eventos e incentivos incentiva os usuários a voltarem ao seu estande; isto é, se o seu incentivo ou evento fornecer um valor razoável.

Agendar um horário específico para o seu evento dá tempo à sua equipe para se preparar para ele e garantir que o evento seja realizado com sucesso. Se o seu evento pegar fogo (não literalmente), seu time pode estar lutando para continuar. Geralmente, os clientes ficam felizes em voltar ao seu evento, se valer a pena.

Bem-vindo a todos que se aproximam.

As pessoas amam o tipo certo de atenção. Receber e interagir com os visitantes é um gesto amigável. Convide pessoas para verificar o que você tem a oferecer.

Espere alguma rejeição, mas você ficaria surpreso com a quantidade de visitantes que precisam apenas de um empurrãozinho amigável na direção certa antes de realmente se interessar por seus produtos ou serviços.

Utilize tecnologia para atrair visitantes com experiência em tecnologia.

Públicos de todas as idades são atraídos por tablets e TVs, e você pode usar isso para sua vantagem.

Estamos na era digital e as pessoas não parecem colocar seus smartphones no chão. Este mesmo conceito aplica-se ao seu evento de feiras. Usando tablets e TVs atrai audiências. Se você estiver gravando o nome ou o email de um visitante, não o escreva em um bloco de anotações.

Insira-o diretamente em um tablet ou peça ao visitante para entrar nele por conta própria. Quanto mais interativo o seu estande estiver, mais visitantes subconscientemente irão entrar.

Tenha um lanche ou estação de água.

Todo mundo fica com fome, e às vezes apenas com um pouco de água ou lanches atrai visitantes. Água engarrafada ou água de nascente pode ser um gesto fácil e amigável para convidar os visitantes para o seu estande.

Às vezes, um pouco de comida é suficiente para fazer com que seus visitantes se sintam obrigados a se interessar por seus produtos, serviços e companhia.

Prepare um portfólio de trabalhos anteriores.

Que melhor maneira de mostrar do que mostrar seu trabalho anterior? Crie um fichário rápido de imagens ou, melhor ainda, tenha uma apresentação de slides ou uma apresentação interativa para exibir alguns dos produtos ou serviços de seus clientes. Os visitantes podem estar mais convencidos quando veem uma prova real do seu valor na indústria.

Rede com outros expositores – Feira de negócios

Sempre haverá expositores mais experientes no evento e você poderá aprender muito sobre como eles lidam com seus negócios.

Networking é sempre uma ótima oportunidade, e é especialmente fácil conhecer novos especialistas do setor em feiras de negócios. Não entre no show sentindo-se intimidado ou muito competitivo. Você nunca sabe quando um concorrente pode se tornar um grande parceiro ou inspiração.

Peça a um membro da equipe para visitar outros estandes para apresentar sua empresa e descobrir mais sobre sua concorrência. Entenda quais são suas vantagens e proposição de valor para que você possa usá-lo em seu benefício. Quanto mais atualizado você estiver no conhecimento do setor, maior a probabilidade de sucesso.

Permaneça positivo e motivado – Feira de negócios

Por último, você precisa se lembrar de permanecer positivo. Se você está participando da sua primeira feira, sempre há coisas que podem dar errado. No final do dia, se você permanecer positivo sobre o resultado, seus esforços e seus negócios, tudo vai dar certo.

O momento em que você fica confuso ou desmotivado é quando seus clientes sentem a vibração e perdem o interesse ou a confiança em seus negócios.  TENHA MAIS INFORMAÇÕES AQUI






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