As poderosas estratégias de automação de marketing que você precisa ganhar

As poderosas estratégias de automação de marketing que você precisa ganhar

Você quer gerar leads melhores, diminuir seu tempo de conversão com eles e economizar dinheiro? Uma forte estratégia de automação de marketing pode ajudá-lo a atingir todos esses objetivos e muito mais. Esta estratégia pode efetivamente levar os clientes a cada passo do funil de marketing.

Este tipo de marketing permite que você ajude seus clientes a cada etapa de sua tomada de decisão, dando-lhe a chance de construir seu relacionamento com eles.
Você pode fornecer informações quando o solicitar, o que permite que você dite as informações que recebem. Ele também permite que você colete mais informações sobre sua base de clientes devido aos formulários que cada cliente preencha.

Talvez o maior benefício seja o tempo adicional que seus comerciantes terão. Sem que eles tenham que enviar inúmeros e-mails e postagens de mídia social, eles poderão usar seu tempo para ajustar as estratégias em outras áreas.

Em outras palavras, uma sólida estratégia de automação de marketing melhora suas outras campanhas de marketing também.

Se você não estiver usando este software, você está ficando para trás e rápido. Qual é a melhor maneira de configurar uma estratégia de automação de marketing que o ajude a ganhar receita e facilitar a vida de seus clientes?

Vamos dar uma olhada no que você precisa para criar uma poderosa estratégia de automação de marketing.

Conheça seus clientes e envie-os com antecedência

Se você pode comprometer seus clientes cedo e personalizar sua experiência, eles são muito mais propensos a fazer negócios com você. Você pode começar com o seu primeiro encontro com eles.

Quando se inscrevem em e-mails no seu site, certifique-se de que o e-mail que lhes é enviado primeiro tem uma chamada para ação que irá distinguir o tipo de cliente que são.

Peça-lhes para clicar em links que descrevem sua posição em uma empresa ou se eles são trabalhadores por conta própria, ou talvez perguntar-lhes o tipo de serviço que eles estão procurando.

Certifique-se de que o link os leva a uma página individual com informações apenas para elas. Isso permitirá que você envie informações especializadas e guie-as onde elas são mais propensas a usar seus serviços.

Não abuse da caixa de entrada

Você quer que suas ligações para abrir e ler seus e-mails. Você cria conteúdo inteligente, tornando-o engraçado e informativo, mas você começa a notar que você não está recebendo o tipo de resposta que você gostaria, especialmente depois da correspondência precoce.

Isso pode ser porque você foi enviado para a versão de email do purgatório, a zona de spam . Sua estratégia de automação de marketing depende dos clientes que recebem suas mensagens.

Se as pessoas veem seus e-mails como intrusivas ou frequentes demais, elas simplesmente marcarão como spam e seguirão. O problema é que se você não enviá-los com frequência suficiente, você pode ser esquecido e perdido na caixa de entrada.

A melhor estratégia de automação de marketing para isso é simples: pergunte aos seus clientes quanto tempo eles querem seus e-mails. Eles sabem o que querem melhor do que você, então ouça-os.

Você também não quer perguntar algo deles a cada e-mail. Eles começarão a ver seus e-mails da mesma maneira que eles veem um catálogo. O que a maioria das pessoas faz com os catálogos que eles recebem no correio?

Eles os ignoram.

Misture seus e-mails. Dê atualizações em sua empresa. Fale sobre maneiras de seus assinantes aumentar seus negócios. Você só deseja enviar uma chamada para a ação a cada quarto e-mail ou assim.

 

Se você fizer um CTA em todos os e-mails, você arrisca-se a sair como agressivo ou um incômodo.

Enquanto estamos falando sobre o que o cliente deseja, devemos salientar:

Estratégia de automação de marketing deve ser focada no cliente

Isso parece ser de bom senso. Surpreendentemente, existem empresas que irão para um sistema automatizado pela simples razão de outras empresas estarem fazendo isso.

Isso é incrivelmente míope e errado.

Você deve ir a um sistema automatizado apenas para ajudar suas relações com o cliente. Pode parecer estranho que uma estratégia de automação de marketing possa melhorar as relações. A automação da palavra tende a expulsar as pessoas.

Embora as comunicações possam ser automatizadas e baseadas em dispositivos, eles apenas comunicam o que você e sua equipe lhes dizem.

Isso significa que, mesmo que você não esteja enviando mensagens de texto para os clientes, você ainda está enviando a mensagem.

Uma forte estratégia de automação de marketing também pode combinar todos os aspectos da experiência do cliente em um. O serviço ao cliente, o marketing e as vendas podem ser parte de sua estratégia de automação de marketing.

Veja o que funcionou no passado e use-o

Você enviou um e-mail seis meses atrás com um apelo à ação que produziu tremendos resultados? Só porque você fez isso uma vez não significa que você não pode fazê-lo novamente.

Veja o que estava no e-mail ou na mídia e descubra o que funcionou tão bem. Pegue isso e duplique-o. Martelo em casa.

Uma boa ligação à ação é clara e concisa. Se o seu cliente não sabe o que quer que eles façam, não podem fazê-lo!

Você também pode enviar mensagens que destacam algumas das suas melhores postagens do passado. Para o ano novo, você pode fazer um “top cinco artigos de conselhos para o seu negócio”. Não tenha medo de reutilizar postagens antigas.

Uma grande parte dos seus leitores pode ter perdido alguns deles. Apenas não faça isso uma vez por mês. Menos é mais.

Certifique-se de que suas mensagens sejam focadas em diferentes clientes

Quando você configura sua estratégia de automação de marketing, se você fez um bom trabalho ao identificar seus clientes nas fases iniciais da comunicação, você pode criar diferentes mensagens para diferentes grupos de pessoas.

Uma vez que você aprende a demografia de seus clientes, onde eles estão localizados, quão alta a estrutura corporativa são, e que tipo de negócio eles estão executando, você pode produzir mensagens que atendam às suas necessidades individuais.

Isso não só agrega alguma personalidade à sua campanha, mas também ajuda a transformar possíveis leads em futuros clientes.

Pense nisso: se um negócio levar o tempo para empurrar seu serviço para você pessoalmente em vez de lhe dar o mesmo tom geral que eles dão a todos, você é muito mais provável que confie neles, certo?

A confiança é igual à receita.

Faça coisas pequenas para ganhar sua confiança. Envie mensagens personalizadas. Se houver uma tempestade de inverno ruim no Centro-Oeste, certifique-se de enviar uma mensagem dizendo que você espera que tudo esteja bem.

Essas pequenas coisas em cima da estratégia de automação de marketing criam um senso de confiança em seu negócio. Essa confiança geralmente leva a um relacionamento comercial na estrada.

Certifique-se de que você incorpora as mídias sociais

As mídias sociais tornaram-se uma peça essencial de marketing para empresas. Também mudou a forma como as pessoas agora tomam decisões de compra.

Quase metade de todos os consumidores usa uma combinação de motores de busca e redes sociais para determinar se eles vão ou não comprar algo.

Muitas vezes, as empresas que têm uma forte presença nas redes sociais são vistas como mais confiáveis. Eles também podem ver como outras pessoas avaliaram seus serviços e como você lidou com clientes insatisfeitos.

A mídia social também pode ser usada para tentar coisas novas, como dar amostras de seu produto ou serviços.

Isso pode parecer um desperdício de dinheiro, mas estudos mostraram que as pessoas que tomam amostras muitas vezes se sentem obrigadas a comprar o produto por causa do desejo humano de corresponder ações positivas.

Verifique se o seu jogo de SEO também é forte. Pessoas que se dirigem para o Google ou outros mecanismos de busca (bing, yahoo) antes de tomar decisões significa que você precisará estar no topo do ranking do mecanismo de pesquisa.

As pessoas não podem comprar seu produto se não conseguirem encontrá-lo. Ser capaz de combinar esses três aspectos do marketing lhe dará uma vantagem competitiva que outras empresas terão dificuldade em manter-se.

Pense Longo Prazo

É fácil ficar preso em sucessos e falhas a curto prazo, mas é importante lembrar que o verdadeiro sucesso leva tempo para construir. Construir uma estratégia de automação de marketing que funcione não acontecerá de um dia para o outro.

Manter o sistema que você constrói é difícil. Você tem que se certificar de que você não está apenas jogando coisas em seus clientes e vendo o que se encaixa. Você precisa ter um plano e seguir.

Para obter uma imagem precisa dos resultados da sua campanha, você precisará esperar cerca de seis meses (talvez menos dependendo do seu negócio) antes de dar uma avaliação difícil.

Isso pode parecer muito tempo, mas lembre-se de que quanto mais dados você tiver, mais fácil será ajustar e melhorar. Não tenha medo de enviar algumas pesquisas aos clientes antes da avaliação de seis meses.

Eles lhe darão a melhor informação. Por que adivinhar o que eles querem quando você pode simplesmente perguntar?

A criação de uma estratégia de automação de marketing ajudará o seu negócio a funcionar com mais facilidade e dará a sua equipe de marketing tempo livre para se concentrar em outros empregos.

Se for feito corretamente, ele fará algo ainda mais importante: proporcionará aos seus clientes uma experiência mais focada e individualizada. Isso é algo que quase sempre levará a um aumento na receita.

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