Desidratação durante a gravidez: sinais, sintomas e prevenção
Você deve se preocupar com a desidratação durante a gravidez? A resposta é sim. A desidratação é o resultado de seu corpo perder água mais rápido do que está tomando.
É um problema sério para a saúde e o bem-estar de qualquer pessoa, mas para as mulheres grávidas, é especialmente importante ficar bem hidratado.
Como mulher grávida, você precisa de mais água do que a pessoa média, uma vez que a água desempenha um papel importante no desenvolvimento saudável do seu bebê. A água ajuda a formar a placenta, que é o que seu bebê se baseia para receber nutrientes durante a gravidez.
A água também é usada para formar o saco amniótico mais tarde em sua gravidez. Portanto, é importante evitar a desidratação durante a gravidez.
Veja: Os 7 Erros Que Dificultam A Gravidez
Sinais e sintomas de desidratação durante a gravidez
Um sinal comum de desidratação é o “superaquecimento materno”. Ter água adequada no seu sistema irá ajudá-lo a regular o calor do seu corpo; no entanto, se você não estiver bebendo água durante a gravidez, você pode ser propenso a superaquecimento.
Um sinal de estar bem hidratado é ter uma cor de urina clara, em oposição ao amarelo escuro.
[Leia: Seu calendário de fertilidade:
Se a sua urina é de cor amarela escura, isso significa que você precisa aumentar sua ingestão de água.
Efeitos da desidratação em mulheres grávidas
A desidratação durante a gravidez pode levar a complicações graves da gravidez, incluindo defeitos do tubo neural, baixo líquido amniótico, produção inadequada de leite materno e até mesmo parto prematuro.
Estes riscos, por sua vez, podem levar a defeitos congênitos devido à falta de água e suporte nutricional para seu bebê.
Artigos relacionado:
Como posso evitar a desidratação durante a gravidez?
Beber muita água (pelo menos 8-12 óculos por dia) é a chave para prevenir a desidratação. Além disso, existem outras medidas que você pode tomar para garantir que você e seu bebê estejam bem hidratados.
Evitar produtos que contenham cafeína é uma boa idéia, uma vez que a cafeína pode aumentar a produção de urina, levando a desidratação. Mais
Outra maneira de evitar a desidratação é evitar atividades que possam causar superaquecimento, como exercícios extenuantes ou passar muito tempo em um ambiente quente.
O exercício é considerado saudável para as mães que esperam, mas o exercício extenuante e a falta de ingestão de água podem levar à desidratação. Mais
Veja mais: Qual é o melhor teste de gravidez?
Seja o primeiro a comentar!