Como controlar seus sentimentos para que eles não o controlem.

Ninguém morreu de seus sentimentos, mas milhões morreram de abusar de substâncias em nome de evitar seus sentimentos.

Se você quer ser feliz e ter relacionamentos saudáveis, você deve ser capaz de “sentir” seus sentimento. Essa habilidade é difícil para muitos de nós. Parte do problema é que não podemos ver nossos sentimentos – não sabemos onde eles estão armazenados em nosso corpo, e aparentemente aparecem de nada em tempos de estresse.

Compreender por que você sente que o jeito que você faz ajudará você a entender como seus sentimentos, pensamentos e ações contribuem para sua felicidade e bem-estar psicológico.

7 fatos sobre sentimentos:

1. Os sentimento envolvem uma reação física. “Eu sinto que estou sendo atacado por meus sentimentos”. Emoções desconfortáveis ​​podem parecer como se o seu corpo fosse assumido por forças além do seu controle.

Sentimento ansiosos causam um aumento na freqüência cardíaca, respiração, transpiração e até tremores ou tremores. É comum lembrar vividamente as sensações físicas de um ataque de pânico, mas lembre-se muito dos pensamentos e medos que a precipitaram.

Sugestão útil: Saia da sua cabeça e do seu corpo. Embora você não consiga ver o sistema límbico do seu cérebro ou seu sistema nervoso autônomo (onde os sentimento são armazenados), você pode fechar os olhos e concentrar-se na respiração consciente e regular até sentir-se mais centrado, calmo e relaxado.

2. Os sentimento não aparecem “fora do nada”. Os sentimento são um resultado direto de seus pensamentos e percepções. Como fora de controle, intenso e assustador, suas emoções podem ser, é importante lembrar que você as criou.

A boa notícia é que você está no controle de sua mente, e você pode desencadear pensamentos negativos, substituindo-os por pensamentos mais realistas.

Dica útil: mantenha um diário dos seus pensamentos mais prevalentes ao longo da semana. Identificar pensamentos e os sentimentos correspondentes ajudam você a reconhecer padrões insalubres.

Alguns pensamentos são tão automáticos que você não percebe o quanto eles são comuns até que você os veja no papel. Preste atenção aos pensamentos que não correspondem à realidade.

“Eu sei que vou explodir a apresentação” não está alinhado com a verdade se você tiver um bom histórico como falar em público.

3. Os sentimentos são simples ou complexos (ou uma mistura de ambos). Pense em emoções básicas ou simples como raiva, tristeza, tristeza, medo, amor ou emoção. Os sentimentos básicos tendem a ser de curta duração, reativos e ligados a mudanças físicas no corpo.

Os sentimentos mais complexos incluem desapontamento, cansaço, impaciência e ambivalência. Os sentimentos complexos são uma combinação de mais de uma emoção simples; eles costumam durar mais tempo e estão mais envolvidos no pensamento e na ruminação.

Dica útil: Distinguir as emoções básicas e complexas para resolver o que está acontecendo e reforçar o fato de que os sentimentos mais comumente presentes como misturas. Por exemplo, caminhar na floresta e confrontar um urso é uma emoção básica (medo) com um gatilho identificável (o urso).

Este é um sentimento puro. A ansiedade livre-flutuante ou generalizada (sem um objeto ou gatilho óbvio) é uma emoção complexa. Pense na mistura de raiva, culpa e amor que você sente ao discutir com seu parceiro, criança ou amigo íntimo.

Resista ao desejo de rumar sobre sua infelicidade, pois isso pode aumentar a intensidade de suas emoções, prolongar sua preocupação e mantê-lo preso na ansiedade ou depressão.

4. Os sentimentos produzem energia. Quando você está claro sobre o que está acontecendo dentro, você está mais motivado para participar da vida. Estamos conectados para se conectar, e essas relações servem como um buffer contra uma existência restrita e isolada. Se você reter ou suprimir seus sentimentos, você acaba se sentindo entorpecido e vazio.

Dica útil: quando preso ou apático, pergunte a si mesmo:

  • Como eu me sinto?
  • O que eu quero?
  • O que estou fazendo agora ajuda a melhorar a situação?

5. Os sentimentos podem ser contagiosos. Você provavelmente se sentirá triste, choroso e deprimido quando estiver na companhia de alguém que está chorando. Por outro lado, se você se cercar de companhia feliz e entusiasta, as vibrações positivas esfregam.

Dica útil: quanto mais você estiver “em contato” com sua vida interior, menos propensas a “pegar” as emoções negativas dos outros. Observar o ambiente com um coração aberto e mente aumenta sua visão psicológica. Às vezes o que os outros dizem e fazem não é sobre você, no todo.

6. Os sentimentos não são fatos. Sentimentos existem como reações. Pense em quão automático o seu corpo responde à respiração ou à fome. Não há sentimentos que escapam, e não há sentimentos “certos” ou “errados”.

Dica útil: lembre  se de que raiva, ciúme, alegria, medo e culpa não são necessariamente válidos ou inválidos. No entanto, sua percepção da situação e os sentimento subseqüentes que podem surgir podem ser distorcidos, incorretos ou inválidos. Seus sentimento são seus, e alguém na mesma situação pode sentir diferente.

7. Os sentimentos inesperados podem ser tão prejudiciais quanto os segredos. Quando você sentir alguma coisa, encontre suas palavras e fale sobre isso. Você tem o direito de se expressar.

A tendência pode ser desligar para manter a paz, mas isso contrasta porque a supressão de seus sentimentos significa que você não está agindo autêntica e honestamente.

Dica útil: escreva uma carta comunicando seus sentimentos. Isso é útil se o destinatário não estiver fisicamente disponível. Pense ex-cônjuge, parceiro ou um pai falecido.

Expresse todos os sentimentos, positivos e negativos. Leia a carta para um amigo confiável ou mantenha-a privada. Às vezes, ler em voz alta torna o sentimento mais real. Você decide se deve enviar a carta ou não.

 

 

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