Como direcionar o tráfego para seu website e converter esses visitantes

Como direcionar o tráfego para seu website e converter esses visitantes

Veja como direcionar o tráfego para seu website e converter esses visitantes em leads para impulsionar seus inscritos de e-mail.

Se você está querendo expandir seus negócios, promover produtos afiliados ou simplesmente gerar tráfego para seu blog, uma lista de e-mail é uma ferramenta indispensável para todos os sites.

O e-mail é o canal mais eficaz que gera o maior ROI para os profissionais de marketing. Também é 40 vezes melhor em adquirir clientes do que o Facebook ou o Twitter.

Neste post, vamos guiá-lo através do processo de construção de uma lista de email passo a passo para mostrar como você pode gerar tráfego para o seu site e converter os visitantes do site em leads para impulsionar seus assinantes de email. Vamos começar.

1. Direcionar o tráfego – Inicie um blog.

Cinquenta e três por cento dos profissionais de marketing dizem que o blog é sua principal prioridade de marketing – principalmente porque é o método mais recompensador de gerar tráfego para um site por um longo período de tempo com muito pouco investimento.

Ter um blog ajudará o seu site a se classificar nos mecanismos de busca para palavras-chave específicas e direcionar o tráfego orgânico continuamente para o seu site. Então você pode converter os visitantes em assinantes de email.

Comece um blog e preencha com conteúdo incrível para atrair visitantes e construir um público. Graças ao WordPress, este processo agora é extremamente fácil. Você pode criar um blog e começar a publicar conteúdo em poucos minutos, tudo sozinho.

2. Pesquise seu público-alvo.

Como qualquer outra estratégia de marketing, o blog requer um planejamento cuidadoso para ter sucesso. Você precisará criar uma estratégia de conteúdo para produzir posts que não apenas classifiquem bem o Google, mas também atraiam seu público.

Descubra em que tipo de tópicos e conteúdo seu público-alvo está interessado. Você pode usar fóruns, mídias sociais e sites baseados na comunidade para encontrar ótimos tópicos sobre os quais escrever.

Vá para um site como o Quora e procure por categorias relacionadas ao seu setor. Isso lhe dará acesso a centenas de perguntas postadas por pessoas reais.

Essas perguntas geralmente têm centenas de comentários e milhares de visualizações, provando que há uma audiência para esses tópicos. Use essas perguntas para abordar os tópicos do blog.

Por exemplo, você pode escrever um post como “50 maneiras de gerar mais de 1.000 visitantes em seu blog em um dia”, caso veja várias pessoas perguntando como fazer isso.

3. Encontre e segmente palavras-chave de baixa concorrência.

Mais de 82 milhões de posts no blog são publicados todos os meses. Mesmo que você crie conteúdo incrivelmente valioso, não é fácil chamar a atenção do Google quando há uma grande concorrência de outros blogs.

É por isso que é importante que você também otimize seu conteúdo em busca de palavras-chave para ajudar o Google a descobrir suas postagens rapidamente e classificá-las mais rapidamente nos mecanismos de busca.

Para encontrar palavras-chave relacionadas ao seu tópico do blog, use o Google Keyword Planner. Essa ferramenta fornecerá uma lista de ideias de palavras-chave, juntamente com a dificuldade de classificá-las.

Escolha palavras-chave com baixa concorrência para aumentar as chances de suas postagens no blog ficarem no topo do ranking do Google. Use essas palavras-chave ao criar o título e a descrição do seu post de blog.

4. Invente títulos eficazes.

O título perfeito para o seu blog é a chave para que mais pessoas cliquem nos seus links e recebam mais visitantes no seu site. De acordo com um relatório da HubSpot, os títulos com 6 a 13 palavras geram o maior tráfego para os blogs.

O CoSchedule Headline Analyzer é uma ótima ferramenta que você pode usar para criar títulos de blog eficazes que atraem mais visitantes. Esta ferramenta ajuda você a analisar seu título e sugerir maneiras de melhorar sua qualidade, incluindo palavras poderosas e otimizando o título dos mecanismos de pesquisa.

5. Otimize as postagens do blog para palavras-chave.

Inserindo suas palavras-chave no título não é suficiente para otimizar suas postagens no blog para os motores de busca. O Google também verifica suas postagens no blog para garantir que seu conteúdo corresponda às palavras-chave segmentadas.

Certifique-se de incluir suas palavras-chave naturalmente nos parágrafos também. Tente incluir sua palavra-chave principal nas primeiras 100 palavras do seu post e adicione palavras-chave secundárias em seus subtítulos.

Yoast SEO é um plugin gratuito para WordPress que irá ajudá-lo com este processo. O plugin permite que você otimize facilmente seus posts para palavras-chave, legibilidade e metadados.

6. Converta visitantes com formulários de inscrição por email.

Depois de publicar alguns posts incríveis otimizados para os mecanismos de busca, você notará um aumento no tráfego para o seu site. Agora é a hora de converter esses visitantes em assinantes para aumentar sua lista de e-mail.

Instale um plug-in de ativação por e-mail e configure mensagens pop-up em seu site para capturar e-mails. Use tapetes de boas-vindas em tela cheia para chamar a atenção dos visitantes. Incorporar formulários de opt-in dentro de posts do blog. Oferecer atualizações de conteúdo. Existem muitas maneiras de gerar assinantes.

Você precisará criar alguns ótimos ímãs de chumbo para converter efetivamente seus visitantes. Dar um e-book gratuito, um curso por e-mail, listas de verificação, guias ou tutoriais é uma ótima maneira de influenciar as pessoas a lhe fornecerem seu endereço de e-mail.

Qual é o próximo?

Ao seguir essas etapas, você pode direcionar o tráfego para seu website e converter os visitantes em assinantes de e-mail. No entanto, é apenas o começo.

Agora, você precisa continuar produzindo postagens de blog de alta qualidade, otimizar seus formulários de inscrição para atrair mais assinantes e criar páginas de destino para promover seus ímãs de leads. Você pode usar estratégias como o teste de divisão A / B para obter melhores resultados por meio de seus esforços de marketing.

Enquanto você cria seu blog e sua lista de e-mails, continue inovando e encontrando novas maneiras de alcançar novos públicos para expandir seus negócios.

Quer saber mais como criar um blog clique aqui

 

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