Como criar um site – 4 Perguntas antes de construir seu próprio site

Como criar um site – 4 Perguntas antes de construir seu próprio site

Antes de criar um site, você precisa definir metas, encontrar uma plataforma, escolher um nome de domínio e saber quais recursos são necessários.

Há muito a considerar antes de criar um site, do conteúdo ao objetivo geral do site. Com isso em mente, é imperativo examinar a imagem maior da criação de sites – se você lidar com o processo corretamente desde os estágios iniciais, poderá reduzir drasticamente o tempo gasto na criação de texto, design e outras modificações no futuro.

Você não pode simplesmente construir um site profissional durante a noite; Existem alguns componentes de conteúdo e estrutura do site que você precisará organizar primeiro. Você também deve ter em mente o que você deseja alcançar com o seu site. Se você tem uma visão e objetivos claros, conseguirá construir um site bonito e informativo.

Estas são quatro perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de iniciar o processo de criação de website.

1. Quais são os objetivos gerais da minha empresa?

Decidir levar o seu negócio on-line é uma grande decisão e pode ser uma experiência de mudança de vida quando se trata de responsabilidades adicionais. Com isso em mente, antes de criar um site, você deve definir suas metas para ter uma noção do que espera alcançar após penetrar no mercado on-line.

Ao definir metas de negócios, responda às perguntas a seguir para chegar a um melhor entendimento de seus objetivos e elaborar um plano para realizá-los:

  • Você será capaz de gerenciar um blog da empresa para fornecer conteúdo informativo a clientes em potencial?
  • A criação de um website aumentará sua taxa de conversão geral?
  • Como você direcionará tráfego qualificado para seu site?
  • Como você deseja que sua empresa seja representada on-line?
  • Como você garantirá que seu site seja responsivo para dispositivos móveis?
  • Onde você vai conseguir imagens?
  • Quanto vai construir um site custar-lhe?
  • Como você coletará avaliações de clientes?
  • O seu site é seguro?

2. Como vou criar um site?

A resposta para a grande maioria das perguntas acima pode ser resumida em duas palavras – construtor de sites, que geralmente inclui o uso de um domínio personalizado por uma pequena taxa única.

Os construtores de sites permitem que você construa um site com pouca ou nenhuma experiência usando editores, modelos e ferramentas SEO de arrastar e soltar.

O custo de usar um construtor de sites é drasticamente menor do que o de contratar um desenvolvedor; pode ser tão baixo quanto alguns reais por mês.

O tempo de resposta também tem o potencial de ser muito mais curto do que esperar que um desenvolvedor crie um código complicado, somente ele pode usar para atualizar seu site.

3. Como devo escolher um nome de domínio?

Em seguida, escolher um nome de domínio pode ser uma das tarefas mais estressantes ou mais simples de realizar. Para os fins deste artigo, simplificaremos o processo. Tenha em mente três regras importantes para o seu nome de domínio:

  • Ele usa palavras-chave e faz sentido.
  • É curto e direto ao ponto.
  • É fácil soletrar e digitar.

Você já esteve lá antes, tentando lembrar o nome de um site que viu na televisão ou ouviu no rádio e descobriu que o endereço da web era longo e difícil de lembrar. Isso é exatamente o que você deseja evitar, e as dicas acima garantirão que seu nome de domínio seja memorável e possa ser encontrado pelos mecanismos de pesquisa.

4. Quais recursos devo procurar em um construtor de sites?

Os recursos dos criadores de sites variam muito, incluindo SEO, integrações de terceiros, recursos de automação de e-mail e a capacidade de adicionar uma loja on-line com opções de dropshipping.

Os recursos de que você precisa dependem dos seus objetivos, mas existem alguns recursos básicos que devem vir de fábrica, como largura de banda ilimitada e acesso a chat ao vivo ou suporte por telefone (normalmente oferecido 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Se você pretende usar funções como criar páginas de destino ou adicionar formulários de geração de leads a suas páginas, procure integrações para serviços de automação de marketing por e-mail que tenham uma inscrição simples e as adicione automaticamente ao seu funil de conversão de marketing.

Por fim, verifique se há integrações com ferramentas de análise, como o Google Analytics e o Insightly, plataformas para o upload de vídeos, como o YouTube, e plataformas de comércio eletrônico, se você deseja vender produtos on-line. Para e-commerce, Shopify, Wix Stores e Volusion são ótimas soluções.

Existe uma vasta biblioteca de recursos disponíveis para os empresários. Minhas dicas são apenas o começo, pois assim que seu site for criado, você terá que fazer modificações constantes em seu site para fornecer o conteúdo mais atualizado e de grande valor para os clientes.

Quer saber mais como criar um site clique aqui

 

(Visited 2 times, 1 visits today)
Avalie este post
[Total: 0 Average: 0]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!