7 Passos de Como criar um site de sucesso para pequenas empresas

7 Passos de Como criar um site de sucesso para pequenas empresas

Siga estas sete estratégias práticas de como criar um site de pequenas empresas de sucesso. Uma presença on-line se tornou obrigatória para qualquer empresa, independentemente do seu tamanho.

Como os mecanismos de pesquisa são uma fonte tão popular de informações sobre qualquer tópico ou local, você está perdendo oportunidades de negócios se não tiver um website que explique sua marca / serviço / produto e informe aos clientes em potencial como eles podem entrar em contato com você.

Abaixo estão os sete principais ingredientes necessários de como criar um site de sucesso para sua pequena empresa.

Como criar um site de sucesso – 1. Comece com o nome de domínio

O nome de domínio do seu website é o URL ou endereço que informa às pessoas onde elas podem encontrar você. Tente escolher nomes de domínio de nível superior que tenham o sufixo como .com ou .net ou .biz. Você precisará disso para definir sua presença on-line nos mecanismos de pesquisa e nas mídias sociais.

Por exemplo, digamos que Jim possua uma padaria chamada Jim Bakes. Ele pode ver se o domínio está disponível para compra em um site de pesquisa WHOIS ou em qualquer outro registrador de domínios como Godaddy, Wix ou Hostgator.

Se Jim reside no Reino Unido, ele pode decidir comprar um nome de domínio .co.uk, o que o torna mais relevante para a região em que sua padaria está estabelecida. Um nome de domínio deve custar aproximadamente menos de US $ 20 para um nome padrão.com.

2. O que faz o seu site?

O erro comum cometido por pequenos empresários é não pensar o suficiente no que eles pretendem que seu site faça. Será um site somente de informação? Permitirá que as pessoas deixem comentários sobre seus produtos?

Haverá um agente de chat online pronto para ajudar o visitante a fazer uma compra? Você tem um sistema de reservas? É um negócio baseado em discussão / fórum? A lista é longa.

Mas antes de pular em nada disso, pergunte a si mesmo o que é possível e o que torna um site de negócios de sucesso. Vamos voltar ao exemplo de Jim Bakes. Jim pode querer que as pessoas saibam onde sua loja está localizada e que elas podem encomendar bolos de ocasiões especiais com dois dias de antecedência.

Ele também deseja que os clientes saibam que, se assinarem o boletim informativo e acompanharem suas contas nas redes sociais, eles se qualificarão para ganhar uma bolsa de guloseimas a cada semana.

3. Tarefas técnicas

Como empresário, você pode aprender e construir o site sozinho. (É possível; você só precisa de muito tempo e paciência.) Você precisará adquirir um servidor de hospedagem com contas de e-mail.

Usar um sistema de gerenciamento de conteúdo como o WordPress ou o Joomla dependerá da natureza da funcionalidade que você deseja alcançar através do seu site.

Se a criação de um site a partir do zero não é sua coisa, contratar um designer de site que pode fazer isso por um custo razoável. Se você tiver tarefas mais complexas para realizar, peça a um desenvolvedor para fazer a programação para você.

4. O site deve ter

Tal como acontece com todas as empresas, existem certos elementos que o seu site deve ter. A home page acolhe o cliente potencial ou existente em seu site. Todos os links de navegação devem ser claros e acessíveis.

Se você tiver uma loja on-line com produtos, é melhor destacá-los em sua página inicial. Tenha em mente que muitas pessoas estarão visitando seu site em um dispositivo móvel.

Aqui estão algumas dicas adicionais:

Certifique-se de que as pessoas que visitam seu site possam entrar em contato com você com facilidade. Liste seu número de telefone, endereço de e-mail e outras informações de contato em destaque

Planeje com cuidado onde você quer colocar seus botões de call to action. O posicionamento estratégico de seus CTAs, por exemplo, “Compre agora” ou “Saiba mais”, ajuda os visitantes a se envolver com o que você tem a oferecer

Evite usar imagens grandes e longos blocos de texto

Certifique-se de que seu site seja carregado rapidamente. Um tempo de carregamento rápido desempenha um papel significativo no sucesso do seu site

Como os botões de CTA, coloque links para suas contas de mídia social de forma estratégica para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente por esses canais

5. Configurando seu gateway de pagamento

Se você vender ou planeja vender produtos on-line, precisará configurar um gateway de pagamento seguro ou integrar-se a processadores de terceiros. Os processadores de terceiros geralmente cobram uma pequena taxa para manter gateways seguros que protegem os dados de seus clientes.

E se o seu site tiver muitas vendas on-line, configure um firewall para aumentar a segurança do seu site.

6. Seja consistentemente ‘vivo’

Não há nada mais desinteressante do que um site morto. Aproveite o tempo para otimizar o mecanismo de pesquisa do seu website, criar uma lista de palavras-chave que você deseja segmentar, adicionar códigos de rastreamento para análise do tráfego do website e testar seu fluxo de tráfego usando métodos de teste A / B.

Voltando ao exemplo do nosso site Jim Bakes, vamos supor que Jim tinha duas variações de um botão “Comprar agora” em seu site. Um era um botão cinza, sem efeitos, enquanto a outra versão apresentava um botão colorido com um efeito de foco e um pequeno ícone de carrinho de compras ao lado do botão.

Jim conduziu o teste A / B, que mostrou que os clientes eram rápidos em clicar no botão de cores vivas. Este é um pequeno exemplo de teste A / B para ver se sua nova ideia funciona favoravelmente ou não.

7. Mantenha seu site

Quando seu site estiver completo, não pare por aí. Atualize regularmente seu site e invista tempo regularmente em atualizações e upgrades para seu site, o que pode resultar em um site mais fácil de usar e aumentar as vendas. Esforço e manutenção consistentes são o que o diferencia da concorrência.

Quer saber mais como criar um site clique aqui

 

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