Como aumentar as vendas na internet – 11 Dicas para vender mais

Vamos la, como aumentar as vendas na internet? Um dos principais valores no meu blog  é “Testar tudo, assumir nada!” Isso porque sabemos que depois de todos esses anos na internet, você nunca sabe o que a estratégia ou o ângulo vai funcionar melhor para você … até que você teste. Isso aplica-se mesmo às suas estratégias de desempenho de estrelas, porque sempre há margem para melhorias.

A linha inferior é que o teste é a única maneira de descobrir o que funciona – e o que não é – no seu site, e é a melhor maneira de começar a aumentar suas vendas exponencialmente.

E se você derrubar e usar apenas um dos seguintes testes, você saberá o quão verdadeiro isso é, especialmente quando você começa a ver uma melhoria dramática em sua linha de fundo.

Dica 1: De como aumentar as vendas na internet – Ofereça apenas um produto ou serviço.

Produtos ou serviços em seu site? Se assim for, eu recomendo que você teste se esta é ou não a melhor estratégia para você. Descobrimos que oferecer menos produtos em um lugar com mais cópia descrevendo esses produtos sempre se traduz em vendas mais elevadas.

É tudo sobre o foco. Em vez de tentar agradar a todos que visitam o seu site, oferecendo uma grande variedade de produtos com detalhes mínimos sobre cada um, se você oferecer apenas um produto – ou um conjunto de produtos relacionados – você pode realmente se concentrar em um conjunto chave de benefícios e responda todas as possíveis dúvidas e dúvidas que seus visitantes possam ter sobre o seu produto.

E você não precisa parar de vender seus outros produtos – você sempre pode oferecê-los aos seus clientes de outras páginas da web ou usando ofertas de acompanhamento.

Claro, a única maneira de descobrir com certeza se isso vai funcionar com seu público-alvo é testá-lo! Escreva uma carta de vendas para o seu produto principal e coloque-a em sua página inicial. Em seguida, execute o teste por uma semana ou duas para ver como isso aumenta suas vendas.

Dica 2: De como aumentar as vendas na internet – Reposicione sua oferta.

A sua oferta de opt-in é a sua ferramenta para reunir os endereços de e-mail dos seus clientes e criar sua lista de e-mail, o que lhe permite manter contato regular com seus assinantes, criar relacionamentos de confiança e lealdade e vender seus produtos ou Serviços.

Mas você sabia que onde sua oferta de opt-in aparece no seu site pode ter um enorme impacto em quantos assinantes você atrai?

Se você não usar uma carta de vendas longa, teste colocando sua oferta de opt-in numa posição tão proeminente quanto possível em sua página inicial – a parte superior esquerda de uma página é onde os olhos dos visitantes geralmente são desenhados primeiro.

No mínimo, teste colocando seu opt-in na “dobra superior” de sua página inicial – a área da tela primeiro visível para um visitante antes de se deslocar para baixo na página.

Se você tiver uma carta de vendas longa, você deve testar colocando sua oferta de opt-in dentro da sua segunda “página” de texto – depois de ter captado a atenção de seus visitantes, identificando um problema e estabelecendo sua credibilidade impressionando-os com suas credenciais, experiência e testemunhos brilhantes de clientes felizes.

Você também deve testar colocando sua oferta de opt-in em todas as páginas do seu site para que ele esteja sempre na frente de seus visitantes e tente colocá-lo em um “anúncio ascendente”. Quanto mais oportunidades de inscrição você fornecer, mais assinantes você provavelmente receberá. Teste e veja.

Dica 3: De como aumentar as vendas na internet – Adicione impacto às suas promoções com anúncios aéreos.

Tenho certeza de que todos estão familiarizados com os pop-ups: são as pequenas janelas que contêm uma oferta especial ou outra informação que às vezes “aparece” quando você visita um site. Ame-os ou os odeie, os pop-ups foram uma ferramenta de marketing muito útil e on-line há anos.

No entanto, como uma porcentagem de usuários de internet não gostava, o Google, AOL, Netscape e outros desenvolveram software de bloqueio de pop-up para combatê-los.

Claro, os usuários de internet devem poder escolher se querem ou não exibir janelas pop-up. No entanto, grande parte deste software bloqueou automaticamente pop-ups, o que significa que os visitantes de um site começaram a perder informações valiosas que poderiam beneficiá-los.

Mas isso foi antes de descobrirmos uma tecnologia muito impressionante que realmente permite que você use anúncios que se comportem como pop-ups, mas que não são pop-ups – para que eles não se bloqueiem. Eles são chamados de anúncios aéreos, e eles valem a pena testar em seu site.

Na verdade, quando testamos a adição de um anúncio para o nosso site, as vendas aumentaram 162%! Esses anúncios são efetivos porque eles colocam informações importantes, como sua oferta de opt-in ou uma promoção especial de tempo limitado, bem na frente de seus visitantes visados.

Você pode testar colocando sua oferta de opt-in em seu anúncio de deslocamento para ver se isso aumenta os números de assinatura. Quando fizemos isso, 86% mais pessoas se inscreveram no nosso boletim informativo.

Você também pode testar quantas pessoas mais clicam em uma página de oferta especial em seu site através de um anúncio de conversão aérea versus através de um link regular em sua página inicial.

Dica 4: De como aumentar as vendas na internet – Caracterize diferentes benefícios em sua manchete.

Sua manchete tem um impacto enorme nas suas vendas. Muitas vezes, é a primeira coisa que os visitantes do seu site vê, então deve chamar sua atenção e obrigá-los a ler sua carta de vendas.

Uma manchete bem sucedido deve destacar um problema que seu público-alvo enfrenta e estressar o principal benefício de seu produto ou serviço na solução deste problema. Vejamos um exemplo que ilustra como um título pode ser alterado para o máximo impacto.

Um dos nossos clientes estava usando a seguinte manchete em seu site: “Box4Blox – A caixa de armazenamento de brinquedo surpreendente para Lego”. O problema com este título é que ele diz o que é o produto, mas não o que faz por você. Não dá a um visitante uma boa razão para continuar a ler o resto da página.

Contraste aquele com isso: “Finalmente! Descubra o segredo que tem mais de 50.000 LEGO-Crazy Kids Worldwide em todo o mundo!Este título apresenta um grande benefício do produto e uma solução para um problema – neste caso, como fazer as crianças se limpar depois de si mesmas e realmente apreciá-las.

Dica 5: De como aumentar as vendas na internet – Estabeleça um problema na sua cópia e mostre como você pode resolvê-la.

Nos primeiros parágrafos que aparecem na sua página inicial, você precisa entrar em mais detalhes sobre o problema que você apresentou em sua manchete – mostrando ao seu público que você se relaciona com eles. (Somente quando seu público entende que você entende seu problema, eles terão confiança em que você pode resolvê-lo.)

Uma vez que o problema é estabelecido, você pode começar a apresentar seu produto ou serviço como a solução para este problema. Ao enfatizar exatamente como seu produto ou serviço irá resolver o problema do seu leitor, você terá garantido um aumento nas vendas.

Dica 6: De como aumentar as vendas na internet – Adicione credibilidade à sua cópia – e melhore a confiança de seus visitantes em você.

É vital que sua cópia de vendas estabeleça sua credibilidade: é através deste processo que seus visitantes chegam a confiar em você e se sentem confortáveis ​​o suficiente para comprar de você.

Há várias maneiras de você fazer isso efetivamente e falaremos sobre dois dos mais rápidos e fáceis aqui. Se você ainda não está usando essas técnicas, revenda sua cópia e teste-o contra o que está usando agora. Você ficará surpreso com a diferença.

Uma das melhores maneiras de estabelecer sua credibilidade é incluir depoimentos de clientes em sua carta de vendas. Estes devem ser trechos de e-mails genuínos ou cartas de clientes que expressam como seu produto ou serviço ajudou a resolver o problema específico que enfrentaram.

Este último ponto é importante: Um testemunho de clientes que afirma como seu produto os beneficiou é muito mais eficaz do que aquele que apenas diz algo como: “Seu produto é ótimo!”

Você também pode aumentar sua credibilidade adicionando uma seção à sua cópia que descreve suas credenciais, experiência e qualquer informação de fundo que o torne qualificado para resolver o problema do seu público-alvo. Seu objetivo deve ser convencer os leitores de que você é a melhor pessoa para oferecer uma solução para o problema.

Dica 7: De como aumentar as vendas na internet – Instilize urgência em sua cópia – e convença os leitores que precisam comprar agora!

É muito importante que sua cópia de vendas inculque uma sensação de urgência em seus visitantes, obrigando-os a comprar agora.

O melhor lugar para fazer isso é para o final da sua carta de vendas, perto da chamada à ação (quando você pede a venda). Aqui estão algumas das maneiras mais eficazes de criar um senso de urgência. Tente testar cada um contra sua cópia atual:

Ofereça um desconto no preço por tempo limitado, onde os visitantes devem comprar antes de uma determinada data para se qualificarem para o desconto.

Ofereça bônus adicionais gratuitamente se os visitantes compram dentro de um determinado período de tempo.

Ofereça apenas uma quantidade limitada de seus produtos ou serviços.

Ofereça um bônus de quantidade limitada.

Dica 8: De como aumentar as vendas na internet – Remova todas as referências para “comprar” da parte superior.

Procurando informações gratuitas. Se você começar o seu campo de vendas muito cedo na sua cópia, você pode acabar perdendo-os antes de ter tido a chance de conectá-los.

Você primeiro precisa interessá-los pelo que você tem a dizer em relação a um problema que eles enfrentam e como você pode resolvê-lo. Depois de conseguir isso, você pode começar a vender para eles.

Aqui está uma maneira fácil de melhorar o tom de sua carta de vendas: tente remover as referências de “compra”, “custo” e “venda” da parte superior e compare os resultados com a cópia que está usando agora.

Lembre-se, não mencione nada para fazer com uma compra ou gastar dinheiro até que o leitor esteja interessado em seu produto e confie em você o suficiente para comprar com você.

Dica 9: De como aumentar as vendas na internet – Aumente a conveniência do seu produto adicionando imagens.

As imagens de seus produtos os tornam mais tangíveis e “reais” para seus visitantes e são uma poderosa ferramenta de vendas. Mas às vezes revelar o que o produto é muito cedo no processo de vendas pode matar a venda – você pode precisar destacar os benefícios e o valor do produto antes de revelar exatamente o que é.

Teste a colocação de imagens perto do topo da página, colocando-as perto da chamada para a ação na parte inferior (onde você está pedindo a venda).

Você também deve testar a adição de imagens à sua página de pedidos e testar a resposta ao uso de nenhuma imagem. Analisando cuidadosamente as vendas durante cada teste, você saberá exatamente onde colocar as imagens do produto para obter o máximo impacto.

Dica 10: De como aumentar as vendas na internet – Tire atenção aos “scanners” alterando a formatação e a aparência de sua cópia.

Muito poucos visitantes do seu site terão todas as palavras da sua cópia de vendas do início ao fim. A maioria irá “escanear” sua cópia enquanto se deslocam pela página, lendo apenas certas palavras e frases que saltam para elas ou chamam sua atenção.

É por isso que você precisa testar o destaque de seus principais benefícios para encontrar a combinação certa que irá chamar a atenção das pessoas que digitalizam em vez de ler on-line. Esses incluem:

Usando negrito, itálico e destaque (com moderação) para enfatizar os benefícios mais importantes de sua oferta

Variando o comprimento de seus parágrafos para que a página não pareça apenas um bloco de texto formatado uniformemente

Adicionando sub-manchetes que enfatizam suas mensagens-chave e obrigam seus visitantes a ler os parágrafos que se seguem

Partindo o lado direito do seu texto irregular (pois é mais fácil de ler do que o texto “justificado” que usa toda a largura da página)

Centrando importantes – mas breves – trocas de texto ou sub-manchetes para extraí-los do corpo principal de texto

Usando listas de marcadores para enfatizar pontos-chave

Dica 11: De como aumentar as vendas na internet – Ajuste o seu processo de acompanhamento para maximizar as vendas e atrair mais negócios repetidos.

Seguir com seus clientes e assinantes usando autoresponders (e-mails automatizados) é crucial para gerar mais vendas, pois muitas vezes leva vários contatos antes que alguém compre seu site.

Nos seus e-mails de acompanhamento para novos assinantes que ainda não compraram, você pode reafirmar sua oferta e pedir a venda novamente.

Tente enviar um seguimento imediato após inscrição dos novos assinantes, dando-lhes uma razão para retornar ao seu site no mesmo dia em que se inscrever. Você pode testar isso contra o envio de um seguimento três dias depois que os assinantes visitam primeiro o seu site para ver qual método funciona melhor.

O acompanhamento com os clientes existentes é tão importante. De fato, os testes mostram que 30 por cento dos clientes comprarão novamente se tiverem chance. Isso ajuda você a desenvolver relacionamentos rentáveis e duradouros com eles e permite que você ofereça produtos “backend” relacionados à compra original.

Você pode testar o envio de uma oferta de backend imediatamente depois de fazer uma compra contra o envio de um três dias depois para ver qual a abordagem gera mais negócios repetidos.

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