5 Táticas para aumentar a receita do comercio eletronicos

5 Táticas para aumentar a receita do comercio eletronicos

Como você pode aumentar as conversões de comercio eletronicos? Parece simples o suficiente na superfície, mas o comercio eletronicos (e tudo o que isso implica) tornou-se complexo. Da arquitetura de informação eficaz ao SEO e marketing de conteúdo, ter as estratégias certas pode ter um grande impacto na receita.

O BigCommerce divulgou algumas estatísticas de comercio eletronicos que devem fazer os varejistas se sentarem e tomarem conhecimento:

  • 51% dos americanos preferem fazer suas compras online
  • 96% dos compradores nos EUA realizaram uma compra on-line, 80% apenas no mês passado.
  • O comercio eletronicos está crescendo a uma taxa de 23% ano a ano, mas 46% das pequenas empresas dos EUA não possuem um website
  • Os pedidos on-line aumentaram 8,9% no terceiro trimestre de 2017, mas o valor médio do pedido aumentou apenas 0,2%, indicando que o crescimento transacional está superando a receita total

Se você é proprietário de uma pequena empresa e está lendo isso, presumiremos que você superou o problema de “ter um site“. Então, como você aumenta as conversões de comercio eletronicos? Lance mais dinheiro para publicidade ou talvez se concentre em SEO? Tem que haver uma pílula mágica, certo?

Parece simples o suficiente na superfície, mas as estratégias de comercio eletronicos e marketing tornaram-se bastante complexas.

Nossa equipe trabalha diariamente para reunir as melhores estratégias e táticas para obter o melhor das conversões de marketing. Da arquitetura de informação eficaz ao SEO e ao marketing de conteúdo, ter as estratégias certas pode ter um grande impacto na receita.

5 Táticas para aumentar a receita do comercio eletronicos

Veja abaixo as recomendações para varejistas iniciantes ou aqueles que tentam crescer para aumentar as conversões de vendas e fazer com que você programe sua receita de comercio eletronicos.

Crie um site limpo e fácil de usar, centrado no cliente.

Os dados de pesquisa do Google são seus amigos quando se trata de projetar a estrutura geral do seu site de comercio eletronicos. Quais problemas seus clientes têm que você pode resolver? Como você pode fazer com que seus clientes se sintam importantes e cuidados?

Consulte os dados de pesquisa disponíveis para encontrar problemas importantes, necessidades, desejos, dúvidas e problemas da perspectiva do cliente.

A partir daí, você pode construir uma arquitetura eficaz e fácil. Se você sempre se lembrar de qual problema está resolvendo ou por que um cliente estaria pesquisando seu produto, pode manter essa mensagem e processo nítidos.

Faça sua lição de casa com dados de pesquisa e análise.

Muitos sites de comercio eletronicos são criados sem prestar atenção aos dados de pesquisa. Uma empresa deve atender às necessidades dos clientes, certo? Faça sua investigação antes de lançar uma estratégia de conteúdo.

Quanto mais você souber sobre o que as pessoas estão pesquisando por meio de termos, frases e palavras-chave, maiores serão suas chances de conversão bem-sucedida. Insira palavras e termos descritivos nas descrições de produtos e nas páginas iniciais.

Acredite ou não, você pode prever resultados financeiros combinando dados de pesquisa com dados de vendas e dados de taxa de conversão antes de implantar uma estratégia de SEO. Fazer sua lição de casa com dados de pesquisa e análise pode ajudá-lo a priorizar o aumento de receita.

Resolva quaisquer problemas importantes na fase de planejamento.

Newsflash – empresas de comercio eletronicos de sucesso não estão constantemente combatendo incêndios. Eles não se apressam em planejar a web, e não avançam sem a contribuição das principais partes interessadas (incluindo o sempre importante consultor de SEO).

A pesquisa e análise abrangente de palavras-chave é uma ótima maneira de encontrar os desejos e medos dos clientes. Use a fase de planejamento para observar o comportamento on-line dos consumidores; você obterá insights fantásticos sobre como suas mentes funcionam.

Os dados de pesquisa fornecem uma visão geral dos pensamentos não filtrados e dos padrões de comportamento rastreáveis ​​do seu campo de compra. Em seguida, implemente isso nos seus planos de criação e marketing. Mantenha toda a equipe de partes interessadas no circuito para que todos usem o mesmo manual.

As melhores práticas de SEO são seu melhor amigo.

Estratégia de SEO para comercio eletronicos é especializada em que as táticas utilizadas são adaptadas especificamente para sites de comercio eletronicos. Seu plano de SEO deve ser elaborado antes mesmo de começar a codificação, não depois!

Sem planejamento antecipado, você pode encontrar-se preso em um pesadelo tentando mudar de marcha após o fato devido a vendas de baixo desempenho. Se você não tiver essa capacidade internamente, procure um consultor experiente especializado em SEO voltado para o comercio eletronicos.

Dê forma à sua estratégia de marketing de conteúdo nos dados de pesquisa também.

Os produtos são essencialmente soluções para problemas. Postagens de blogs, vídeos, ebooks, guias de comprador / produto e imagens contam uma história e conectam os pontos para o seu público com respostas.

Seu produto é a solução certa para os problemas de seus clientes? Use páginas de destino segmentadas e pontos de contato diferentes no funil de vendas para ajustar e observar o que está funcionando melhor.

Ao utilizar as táticas acima, você pode melhorar suas conversões e receita. Se a sua equipe simplesmente não tiver tempo para analisar todos os dados disponíveis (e isso é compreensível), considere um mecanismo de marketing automatizado que otimize parte do processo.

No final do dia, a criação de um website repleto de produtos, independentemente da qualidade dos produtos, não gera conversões. Conteúdo e SEO devem ser integrados, o que significa que é hora de você mudar o foco do seu site para gerar resultados.

 

 

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