É um bom momento para investir em comércio eletrônico

O comércio eletrônico está tomando o mundo pela tempestade e por boas razões. A indústria está bem estabelecida, mas também está disposta a inovar. Veja como chamar a atenção – e interesse – dos investidores.

Se você não percebeu, o comércio eletrônico está tomando o mundo pela tempestade e por boas razões. A indústria está bem estabelecida, mas também está disposta a inovar.

Há um punhado de grandes players como Amazon e eBay, mas também há muito espaço para startups de pequenas empresas. A linha inferior? É um bom momento para investir em comércio eletrônico.

Comércio eletrônico – Reforçando o básico

Antes de nos aprofundarmos sobre como encontrar investidores para sua empresa de comércio eletrônico, é importante abordar alguns dos princípios básicos, como como criar um site e como comercializar a si mesmo. Felizmente, lidar com esses dois projetos é fácil, graças à internet.

Por exemplo, costumava ser que você tinha que construir sua loja virtual do zero. Este não foi um processo simples, então a maioria das pessoas contratou um desenvolvedor da Web ou fez isso sozinho. Hoje é totalmente diferente.

Os empreendedores de lojas virtuais podem construir lojas plug-and-play usando soluções baseadas em nuvem. Isso permite que os fornecedores criem um site atraente por uma pequena taxa mensal, com a capacidade de processar pagamentos e escalar sua loja com pouco ou nenhum esforço.

Por que isso é tão importante? Bem, a maioria dos investidores quer ver que sua loja já está operacional antes de colocar seu dinheiro. Além disso, é bom ter algum conhecimento do setor antes de pedir às pessoas para se comprometerem com seu empreendimento.

Marketing é um ingrediente chave

Uma vez que sua loja é construída, você terá que atrair clientes para gastar dinheiro. Já se foram os dias em que você teria que gastar pacotes de dinheiro para comprar espaço publicitário. Agora, é tão simples quanto configurar páginas do Facebook, Instagram e Twitter.

Estabelecer sua presença na mídia social é imprescindível para qualquer marca de comércio eletrônico. Ele permite que você promova vendas e lançamentos de produtos, obviamente, mas também faz mais do que isso.

Um bom profissional de marketing online entende que a mídia social deve ser uma conversa de duas vias entre a marca e os consumidores. Então sinta-se livre para ser divertido e delicioso.

Compartilhe memes em sua página ou peça aos compradores para postarem vídeos de si mesmos usando seus produtos. Peça-lhes que marquem amigos ou familiares em postos em troca da entrada em vários concursos. A mídia social oferece infinitas possibilidades.

Comércio eletrônico – Encontrar investidores

Agora que você tem o esqueleto do seu negócio de e-commerce, você pode convidar os investidores a participar. Comece explicando a proposta de valor de sua loja de varejo on-line. Qual é a sua identidade de marca? Quem é seu público alvo?

Qual a probabilidade de eles comprarem de você? Qual é o retorno do investimento para suas iniciativas de marketing, vendas de produtos, etc.? Essas são perguntas que todo investidor fará. Ensaie suas respostas cedo para evitar ser pego de surpresa.

O próximo passo é encontrar pessoas com capital para investir. Embora você possa começar contatando amigos ou ex-colegas, convém mudar algo mais sério mais tarde. O AngelList conecta startups com investidores em um ambiente on-line de fácil gerenciamento. Dezenas de programas de incubadora fazem a mesma coisa.

Mas isso não é tudo. Alguns investidores organizam concursos de pitch, nos quais convidam pessoas de negócios para compartilhar suas ideias. Isso se tornou mais e mais popular, graças a programas de televisão como “Shark Tank

Se você não é muito “tubarão”, então atrair investidores pode não ser para você. Ainda assim, você pode pedir às pessoas para financiar seu novo negócio através de crowdsourcing.

Embora os críticos possam criticar esse método como um cyberbegging glorificado, nada poderia estar mais longe da verdade. O crowdsourcing mostra que o público está interessado – até investiu – em sua marca. TENHA MAIS INFORMAÇÕES AQUI






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