Como transformar seu blog em um negócio que gera renda

Como transformar seu blog em um negócio que gera renda

Blog: Hoje em dia, parece que todos são blogueiros: de fanáticos físicos e viajantes a marcas corporativas e executivos, as pessoas que representam quase todos os hobbies e a indústria têm algo a dizer na web. Executar seu próprio blog dá-lhe a liberdade de se expressar, alimentar suas paixões e se identificar com outras pessoas que compartilham seus interesses.

Se você está blogando como uma tática de marketing para sua pequena empresa ou tentando transformar seu blog em uma fonte de renda, aqui estão três das opções mais populares para documentar o que você tem a dizer, e como ganhar dinheiro com isso.

Blog tradicionais

Alguns blogueiros só querem escrever. Existem inúmeros temas potenciais, que vão desde hobbies (como assar ou pescar) até a auto-ajuda. Muitas vezes, esses blogs podem incluir mídia, como uma foto ou vídeo, que se encaixa na escrita.

Jill Nystul, fundadora do blog One Good Thing, disse que, embora tenha começado seu blog como um projeto paralelo, ela eventualmente conseguiu o suficiente para sair do trabalho do dia e se tornar um blogueiro em tempo integral.

“Foi uma boa fonte de renda para mim e minha equipe de quatro funcionários em tempo integral e dois funcionários a tempo parcial há alguns anos”, disse Nystul. “Há um bom dinheiro para ser feito se você tiver um tráfego digno e pode entrar com uma rede publicitária respeitável”.

A Nystul recomendou que os blogueiros aspirantes escrevessem consistentemente sobre tópicos em que eles possuíssem conhecimentos específicos e usassem as mídias sociais para sua vantagem.

“Aproximadamente 50% do nosso tráfego vem das mídias sociais no momento … e isso é o mais baixo que já foi. Ele costumava estar mais perto de 80%”, disse Nystul ao Business News Daily.

“Quanto mais tempo estivemos por perto, mais tráfego vem da pesquisa direta – o que, obviamente, preferimos porque é mais confiável. Mas se queremos continuar a envolver nossos principais leitores e encontrar novos, as mídias sociais estão aqui para ficar.
A rede também é importante para o sucesso na indústria de blogs, disse Nystul. Criar relacionamentos com outros blogueiros, que pode resultar em colaborações e links recebidos, ajuda a aumentar o tráfego e a credibilidade do seu site, disse ela.

Blogs de fotos

À medida que o conteúdo se torna cada vez mais visual, um blog de fotos é uma ótima maneira de envolver seu público-alvo. Sites como Tumblr permitem que os usuários postem ou “rebaixem” imagens e compartilhem fotos capturadas ou criadas digitalmente de suas vidas diárias.

Semelhante aos blogs tradicionais, os blogs de fotos podem ter palavras junto com imagens, como legendas ou palavras que complementam a cena. No entanto, a página é principalmente forrada com imagens em vez de entradas de palavras.

O fotógrafo de viagens Perlito R. Pagay recentemente iniciou um blog de fotos no WordPress chamado Globaltrail, onde ele compartilha a beleza da Terra através de suas próprias experiências.

“Esse tipo de blog é mais sobre como ver o assunto real [através] de imagens em vez de usar nossa imaginação [através] da narrativa”, disse ele. A intenção por trás de sua fotografia é compartilhar “entretenimento, conscientização, informação e conhecimento” de um determinado local ou evento.

Pagay aconselhou todos os potenciais blogueiros a se concentrar em um único assunto, entender e manter um propósito específico (por exemplo, entretenimento, conscientização), garantir a clareza das fotos e adicionar descrições abaixo de cada imagem.

Zuzu Galova e Peter Sedlacik, fundadores da Lens Between Us, viajam pelo mundo, tirando fotos umas das outras e compartilhando-as em seu blog. A dupla começou seu blog quase três anos atrás durante uma viagem a Portugal.

“Queríamos ter algo que documentasse nossas viagens, quase como um diário, então, se olharmos para trás, sabemos exatamente onde estávamos”, disse Galova e Sedlacik.

Embora a idéia original tenha sido destinada apenas como um projeto paralelo, a Lens Between Us acabou sendo viral e agora é uma profissão potencial para os dois fotógrafos.

“Se pudéssemos encontrar uma marca que nos patrocinasse, então poderíamos viajar pelo mundo”, disseram.

Galova e Sedlacik acreditam que o componente mais importante do sucesso de um blog de fotos é ser consistente. Se você encontrar um conceito que você gosta, continue trabalhando nisso, disseram eles; as pessoas não vão encontrá-lo durante a noite.

Vlogs

Vlogs, ou blogs de vídeo, permitem que você compartilhe sua visão através de vídeos, geralmente de você. O YouTube tem milhões de vloggers de brotamento, de maquiadores para comediantes, que compõem este segmento em rápido crescimento da comunidade blogueira.

A estrela do YouTube, Tori Haughey, fundadora da Trending With Tori, disse que os vloggers são “capazes de se conectar com seus espectadores através do vídeo, o que torna as coisas mais pessoais e confiáveis”.

Haughey cresceu seu seguimento, concentrando-se em temas que ressoam com ela, como moda, beleza e assar.

“Meu canal consiste nas coisas que eu pessoalmente amo, e eu gosto de pensar que há algo para todos”, disse ela ao Business News Daily.

Emelyne Behr, um popular vlogger inspirado no vintage, tem mais de 86.000 seguidores em seu canal do YouTube, SweetEmelyne’s. Além de gravar vídeos de dicas de cozimento e beleza, ela escreve para seu blog pessoal, que ela usa principalmente para receitas.

Emparelhar as duas plataformas ajuda a aumentar a conexão com o público. Ela também promove todo o conteúdo dela em Snapchat, Twitter, Instagram e Facebook.

“Isso ajuda a lembrar as pessoas para verificar o meu conteúdo”, disse Behr.

Behr observou que, embora a concorrência esteja se acentuando no YouTube, as marcas estão reconhecendo o poder dos vloggers e estão mais dispostos a trabalhar com eles.

“Quando eu comecei, era muito mais fácil perceber o que é agora”, disse ela. “No entanto, agora também é muito mais fácil conseguir patrocínios e negócios de marcas com empresas”.

Ambos os vloggers ofereceram o mesmo conselho: seja você mesmo. Ao criar vídeos que o excitam e expressam seus talentos e paixões, você se destaca, envolva-se com seu público e aproveite o processo.

Ganhando renda do seu blog

Os blogs podem parecer uma escolha de carreira “muito bom para ser verdade”, mas com a mentalidade, a dedicação e o esforço certos, você pode ter sucesso como blogueiro bem conhecido e respeitado. Publicidade paga, patrocínios e comércio eletrônico em seu blog são ótimas maneiras de gerar renda.

A bloguadora de marketing, Amy Lynn Andrews, tem blogado lucrativamente há mais de uma década. Nesta publicação em seu site, ela recomenda blogar sobre tópicos sobre os quais você se apaixona e permitindo que o dinheiro venha organicamente.

Embora o processo de criação de blogs em si mesmo não ofereça um salário imediatamente, a plataforma é o ponto perfeito para começar a ganhar dinheiro.

“Depois de provar sua confiabilidade, os blogueiros usam seus blogs como trampolins para lançar outros produtos e serviços que trazem renda”, escreveu Andrews. “Exemplos são e-books ou livros, falando shows, produtos, cursos eletrônicos, etc.”

À medida que cresce, você pode monetizar seu blog das maneiras que melhor se adequam a você e ao seu público, disse ela. “Por exemplo, blogar sobre tricô? Venda padrões de tricô”, escreveu ela. “Blogar sobre a pesca com mosca? Vender seus serviços como um guia de pesca com mosca. Blogar sobre ser professor pré-escolar? Vender currículo pré-escolar”.

Se você trabalha bastante e suas idéias ressoam com seu público e parceiros, você pode ganhar dinheiro decente, disse Andrews. Tire isso dela – ela faz seis números por ano. Mais

Por onde começar um blog

Os seguintes sites estão entre as plataformas mais populares de hoje para o lançamento de um blog.

Tumblr, WordPress, Blogger, Weebly, Youtube

 

 

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