Batalha Espiritual – Estudo bíblico sobre libertação espiritual

Estudos bíblicos batalha espiritual. Vivemos em um mundo caído, então a vida às vezes será naturalmente difícil. Mas, quando acompanhada de confusão e eventos que simplesmente não fazem sentido, poderia ser mais do que a depravação humana no trabalho. Nós mesmos podemos ser a fonte de nossos próprios problemas.

No entanto, às vezes não podemos identificar nada que fizemos de errado. Embora possamos experimentar as provações do Senhor para nos melhorar, pode ser um ataque do maligno para nos desencorajar.

Quando perguntado o que fazer em meio a batalha espiritual, não posso dar uma abordagem que se encaixa em todas as situações. Mas, eu posso fornecer alguns princípios da Palavra de Deus que se aplicam, independentemente das circunstâncias.

Batalha Espiritual por Princípios Bíblicos é um treinamento online que te ensinará como entrar na batalha invisível, utilizando uma visão bíbliocêntrica, tendo como referência Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador.

Os grandes estrategistas militares do mundo inteiro afirmam que antes do confronto é preciso conhecer o inimigo, pois esse é o primeiro passo para garantir a vitória total.

A proposta deste curso visa identificar as mais variadas estratégias de satanás para destruir o ser humano. Poderemos vencê-lo usando armas apropriadas ensinadas por Deus em sua Palavra.

A batalha espiritual tem o seu desfecho quando um pecador vem a até Jesus Cristo, confessando de todo o coração que só Ele é o Senhor. Não haverá sentido na batalha se o fim de cada batalha não resultar em salvação de almas ao Reino de Deus.

Lembre-se desses princípios bíblicos no meio das batalha espiritual

1) Lembre-se sempre que esta não é a sua batalha para lutar, mas para o Senhor.

Você precisa se voltar constantemente para Ele, com certeza segurando todas as suas armaduras listadas em Efésios 6. Você pode caminhar pelo bairro reivindicando isso por Cristo, ungir sua casa com o petróleo, e muitas outras coisas que as pessoas costumam fazer nesses tipos de situações, mas se o poderoso poder de Deus não está por trás disso, será inútil.

“Finalmente, seja forte no Senhor e em seu poderoso poder. Coloque a armadura completa de Deus, para que você possa tomar sua posição contra os esquemas do diabo “( Efésios 6: 10-11 ).

2) Lembre-se de quem é a batalha, então você usa as táticas corretas.

Embora possa haver algumas pessoas perturbadoras na equação, a linha de batalha real é espiritual. Mantenha essa perspectiva. “Porque nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo sombrio e contra as forças espirituais do mal nos reinos celestiais” ( Efésios 6:12 ).

Embora o inimigo é forte, “aquele que está em você é maior que aquele que está no mundo” ( 1 Jn 4: 4). Podemos vencer a batalha contra este inimigo, mas apenas com a intervenção divina. – “As armas com as quais lutamos não são as armas do mundo.

Pelo contrário, eles têm poder divino para demolir fortalezas. Derrubamos argumentos e toda pretensão que se coloca contra o conhecimento de Deus, e tomamos todos os pensamentos cativos para torná-lo obediente a Cristo “( 2 Coríntios 10: 4-5 ).

3) Continue orando.

Você não pode deixar a guarda. Lembre-se do que Jesus disse a Seus discípulos no Jardim do Getsêmani: “Vigiai e orais para que não caísses em tentação. O espírito está disposto, mas a carne é fraca “( Mateus 26:41 ).

“Lança toda sua ansiedade sobre ele porque ele cuida de você. Esteja alerta e de mente sóbria. Seu inimigo, o diabo, ronda como um leão rugindo à procura de alguém para devorar. “( 1 Pe. 5: 7-8) – E busque a oração dos outros em seu nome.

“E reze no Espírito em todas as ocasiões com todos os tipos de orações e pedidos. Com isso em mente, fique atento e sempre continue orando por todo o povo do Senhor “( Efésios 6:18 ).

4) Nunca se desvie da Palavra de Deus.

Qualquer coisa que você faça deve sempre se alinhar e ser filtrada através da grade da Palavra de Deus. Pense quando o diabo veio tentar Jesus. Cada vez, Jesus usava a Palavra como Sua espada – “Está escrito” ( Mateus 4: 1-11 ). A arma defensiva listada na armadura de Deus que devemos usar e usar é “a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” ( Efésios 6:17 ).

5) Continue voltando para a cruz e o sangue derramado de Jesus como sua fonte de vitória.

“Mas obrigado a Deus! Ele nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo “( 1 Cor. 15:57 ). Na cruz Jesus conquistou o pecado, a morte e o diabo. Satanás não admitirá a derrota, mas um dia encontrará seu julgamento final.

Embora este maligno pareça ganhar algumas escaramuças, Ele não vencerá a guerra. Jesus é o nosso conquistador reinante. Sua morte na cruz garantiu a vitória!

Veja tam bem:

6) Descanse na graça de Deus e na promessa de Sua restauração, mesmo quando você não vê um fim à vista.

O apóstolo Paulo descreveu uma batalha que enfrentou tendo sido “dado um espinho na minha carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar” ( 2 Coríntios 12: 7). Embora Ele orou, não foi embora. Ele tomou consolo no que o Senhor lhe disse:

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder é perfeito na fraqueza” e foi capaz de dizer: “Portanto, eu me gloriaremos mais alegremente com as minhas fraquezas, para que Cristo O poder pode descansar sobre mim “( 2 Coríntios 12: 9 ).

“E o Deus de toda a graça, que te chamou para a sua glória eterna em Cristo, depois de ter sofrido um pouco, ele mesmo irá restaurar você e torná-lo forte, firme e firme. Para ele ser o poder para todo o sempre. Amém. “( 1 Pe. 5: 10-11 )

 

(Visited 73 times, 1 visits today)
Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!