Automação de marketing é uma obrigação 5 Maneiras de uma estratégia

Automação de marketing é uma obrigação 5 Maneiras de uma estratégia

Na era da automação de marketing, é fácil para as empresas descansar na eficiência da máquina, evitando a estratégia. Afinal, se você pode usar alguns programas de software para enviar seus e-mails, agende suas mídias sociais e inicie notificações Push, por que não usar todas? A teoria subjacente é alcance máximo, resultados máximos, mas isso simplesmente não é verdade.

Em vez disso, as empresas farão melhor para reduzir o alcance de suas práticas de automação e desenvolver uma estratégia bem focada que se centre em contato significativo, em vez de apenas um contato máximo. Empregue os programas à sua disposição, mas não sobrecarregue seus clientes.

Para uma estratégia de marketing digital que promova as vendas para casa, considere estas cinco dicas. Com o pacote certo de programas e um plano claro a longo prazo, sua empresa pode mudar de automação como estratégia para automação como arquitetura, a estrutura que oferece suporte à estratégia.

Automação de marketing – Escolha um software inteligente

Muitas empresas pensam que para acompanhar a automação de marketing moderna, eles precisarão de todos os softwares mais recentes, mas a realidade é que você precisa do software certo, e não apenas dos produtos mais novos. Em muitos casos, isso pode significar aderir a programas antigos que funcionam bem e sem complicações excessivas.

Se olharmos mais de perto o software de marketing de tendências, achamos que os programas mais antigos, como o MailChimp, um programa automatizado de marketing por e-mail que chegou ao mercado em 2001, ainda são um dos principais programas. Hootsuite, outro programa antigo usado para o marketing de redes sociais, também está altamente classificado.

Embora existam muitos programas populares e novos que oferecem excelentes ferramentas de marketing e integração poderosa, você não precisa abandonar seu software antigo apenas porque parece desatualizado. A escolha de software de automação de marketing não significa a realização de uma revisão de todo o departamento.

Coloque dados no assento do motorista

Uma das falhas de marketing mais significativas piorada pela automação é a negligência de dados. Claro, existem muitos programas de software que podem coletar informações, como taxas de conversão e ROI, mas a automação pode tornar o lançamento de uma campanha tão fácil que não vale a pena verificar a pesquisa de suporte. Infelizmente, isso desperdiça tempo e dinheiro.

Em 2017, os profissionais de marketing precisam aprender a elaborar estratégias com base na ciência da data. Isso significa verificar os números de campanhas passadas, procurar lacunas em sua base de clientes e testar beta idéias de marketing antes de enviá-las para o seu público.

Embora seja comparativamente intensivo em mão-de-obra, especialmente para os profissionais de marketing que lutam com a interpretação de dados, vale a pena o esforço para oferecer melhor marketing, ao invés de apenas uma grande quantidade de marketing.

Bata a linha de base

Seguindo a idéia de que sua estratégia de marketing deve ser conduzida por dados, sua empresa deve considerar um dos seus objetivos de marketing para melhorar a regra 80/20. A regra 80/20 sugere que, no marketing, 80% das suas vendas derivam de 20% do seu conteúdo.

O que a melhoria estatística parece a este respeito?

Em geral, seu objetivo de marketing deve ser aumentar os lucros totais representados nesse 80 por cento, ao mesmo tempo em que aumenta ou mantém esse valor de 20 por cento – o conteúdo de marketing de menor valor não é inútil e pode ser um lugar para crescer, mas mais alto- O conteúdo do valor é sempre uma coisa boa.

Em essência, você não pode eliminar o conteúdo de menor valor, mas você pode melhorar pelo menos uma parte dele.

Você só saberá se você está melhorando na regra 80/20 se você acompanhar atentamente o número de marketing anterior e posterior para suas campanhas. Todos os anos, você deve melhorar seus números de vendas, e isso começa com o marketing orientado a dados.

Criar marcos de marketing

Uma grande ferramenta de marketing automatizada é o e-mail ativado – e-mails que chegam com base em certas atividades no local. Eles são uma maneira ideal de se engajar com os clientes porque eles são baseados em ações relacionadas, oferecendo mensagens de boas-vindas, onboarding, respondendo ao abandono do carrinho de compras e outros cenários semelhantes.

Para aproveitar ao máximo os e-mails desencadeados, no entanto, é hora de olhar além desses cenários de linha de base e procurar outras formas de se conectar com seus clientes.

Crie marcos de clientes – incluindo referências, tempo de existência de um membro do site, certas compras ou interagindo com um representante de serviço ao cliente – que pode iniciar um e-mail desencadeado e acompanhamento sobre como eles funcionaram.

Certos acoplamentos de ação / mensagem se destacarão do pacote como especialmente significativos porque produzem maiores interações e lucros. Estes são os marcos que você quer manter dentro de sua estratégia mais ampla e os momentos-chave em que você pode construir em relacionamentos com clientes.

Conduzir com velocidade

Não importa quantos dados você tenha e quanto confie no seu software de marketing, uma das coisas mais importantes que a automação permite é testar e falhar rapidamente. O fracasso é um aspecto inevitável do marketing e, se algo não estiver funcionando, a análise de dados permite que você o tire quase que imediatamente.

Não perca tempo em estratégias de marketing que não são lucrativas. Em vez disso, verifique se você está sempre executando os testes na próxima possibilidade. Mesmo se você não precisa de outra estratégia no momento, certamente será útil na estrada.

O sucesso do marketing é realmente apenas recuperar rapidamente quando você falhar e tentar algo novo. Você teste, você lança, e você repete – e quanto mais rápido você puder executar esse processo, mais vantagem será sobre a concorrência.

Você está pronto para renovar o relacionamento da sua empresa com a automação de marketing?

Através da avaliação, seleção de programas inteligentes e uma vontade de falhar e tentar novamente no serviço de seus clientes, sua empresa pode fazer seu nome como uma potência de marketing, atingindo os clientes em um novo nível. Mas lembre-se – tudo começa com uma estratégia clara e baseada em dados.

Sua base precisa ser forte antes de construí-la com o software de automação.

TENHA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]
(Visited 6 times, 1 visits today)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!