Automação de marketing: 4 Estratégias para melhor o marketing

Automação de marketing: 4 Estratégias para melhor o marketing

De acordo com a MDG Advertising, 91 por cento dos comerciantes que classificam seus esforços como bem-sucedidos dizem que a automação é “muito importante” para a eficácia de seus programas.

Mas você provavelmente já sabe que a automação de marketing é importante. Como você pode alavancar estratégias de automação para tornar 2018 seu ano mais bem sucedido ainda?

Como aproveitar a automação para aumentar a eficácia do marketing

Aqui estão quatro estratégias concretas sobre a utilização das mais recentes tecnologias de automação para impulsionar as vendas:

1. Melhorar a comunicação do projeto para iniciar iniciativas de marketing iniciantes

Antes mesmo de começar seu alcance, ter sua equipe de marketing na mesma página é vital para maximizar os resultados. Cada equipe entende como é difícil criar um plano de projeto que funcione.

Este processo torna-se ainda mais difícil sem uma comunicação suficiente entre o time que gerencia o projeto. Pode tornar-se ainda mais desastroso quando os clientes são constantemente deixados fora do circuito.

E-goi é uma tremenda ferramenta de automação para ajudar a resolver este problema de comunicação. Por exemplo, se sua equipe usa o Evernote, você pode criar um “Zap” para que todas as notas sejam retiradas da sua reunião enviadas automaticamente para o Dropbox.

Ou, se você estiver usando o Google Docs para tomar notas, você pode enviá-los diretamente para um Google Drive compartilhado após a reunião

Ao automatizar a comunicação ao longo dos projetos, você pode economizar muito tempo, assegurando que todos continuem focados nos mesmos objetivos.

2. Utilize campanhas de liderança para clientes-alvo

Uma vez que sua equipe de marketing é coordenada, o primeiro passo em qualquer campanha de marketing bem sucedida é gerar leads. Infelizmente, a maioria das organizações lida com a liderança do mesmo modo para cada liderança.

O problema óbvio com isso é que o processo de criação pode levar muito mais tempo se suas ligações não estão recebendo conteúdo segmentado.

Ao usar a automação de marketing, você tem a capacidade de segmentar automaticamente suas ligações com base em suas interações com seu site e conteúdo.

A maioria dos programas de marketing por e-mail oferece segmentação de lista juntamente com o acompanhamento de links para ajudar a determinar quais potenciais clientes estão respondendo.

A partir daí, você pode conectar os pontos entre sua jornada única do cliente para entregar conteúdo direcionado que torne os leads nos clientes mais rápidos.

3. Crie campanhas de gotejamento eficazes para manter contato

Se você não estiver utilizando automação ao lado de suas estratégias de marketing por e-mail, você deve estar. A maioria dos clientes não compra na primeira interação com você. Manter contato é fundamental para obter essa venda.

Felizmente, a maioria das plataformas de e-mail suportam campanhas de gotejamento, que são essencialmente uma série de e-mails que são enviados automaticamente aos destinatários durante uma série de dias ou semanas.

Embora haja uma quantidade significativa de trabalho na perna para criar o conteúdo para seus e-mails, criar uma campanha de gotejamento pode ser uma maneira extremamente eficiente de nutrir leads.

A criação de uma campanha de gotejamento foi mostrada para aumentar a taxa de cliques (CTR) três vezes mais alta do que a CTR de envio de e-mail normal. Além disso, o tempo médio dos usuários no site também melhorou por um minuto inteiro através da campanha.

E esta é apenas uma das dezenas de milhares de histórias de sucesso da utilização da automação de e-mail.

4. Criar fidelidade do cliente com automação de marketing

Uma vez que você fez a venda, o marketing não deve parar. Não é segredo que seja significativamente mais barato e mais fácil manter clientes do que encontrar novos. Mas se as organizações sabem disso, por que eles não estão mudando seu foco para a retenção de clientes?

Para a maioria, a razão é simples: eles não sabem como fazê-lo eficientemente. A automação de marketing muda essa dinâmica.

Para mostrar como estão aqui as três principais maneiras de utilizar a automação de marketing para fidelizar o cliente:

Acompanhe a lealdade: mire a lealdade ao rastrear pontos de contato e perguntando como os clientes se sentem sobre seus produtos / serviços ao longo de sua jornada.

Incentive os defensores da marca: use a automação para determinar quem são seus defensores da marca e utilizam incentivos para encorajar referências.

Personalize experiências: use dados para segmentar seus clientes e use automação para entregar o conteúdo certo ao cliente certo no momento certo:

A automação de marketing economiza tempo e gera mais vendas

No final, a automação de marketing foi projetada para economizar tempo e ajudar sua organização a gerar vendas o mais rápido possível. Mais

Com a automação, você pode criar uma base sólida com uma comunicação rápida e confiável da equipe. Em seguida, melhore a geração de leads usando a automação para ajudar a criar conteúdo segmentado.

Uma vez que o cliente está envolvido, mantenha contato com uma campanha de gotejamento de e-mail. Finalmente, após a venda, use as mais recentes tecnologias de automação de marketing para melhorar a retenção de clientes.

Com essas estratégias, você pode colocar seu negócio em posição para tornar a 2018 sua melhor campanha de marketing de sempre.

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